segunda-feira, 15/04/2024

Saúde Pública: Vereador Dr. Victor Rocha começa a semana articulando melhorias para Capital

Presidente da Comissão de Saúde esteve reunido com deputados federais e secretarias de Saúde.

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (PP) começou a semana reunido com os deputados federais, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira (ambos PSDB) para discutir melhorias para a Saúde Pública da Capital.

O parlamentar progressista também esteve reunido com a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Crhistinne Maymone e equipe de técnicas para falar sobre saúde da mulher. Além de se reunir com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para tratar da liberação dos pagamentos do FIS e das emendas impositivas.

“Temos nos empenhado no pagamento das emendas do FIS e das emendas impositivas, pois muitas das instituições beneficiadas com esses recursos precisam deles para prestarem atendimento à população mais carente. No caso do FIS a espera é desde março de 2023. Quase um ano para liberar a verba a essas instituições que tanto contribuem com a qualidade de vida de nossa gente”, pontuou Dr. Victor Rocha.

Com os deputados federais, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, Victor Rocha conversou sobre a ampliação dos serviços da Casa Rosa, que a partir de 2024 além dos serviços já oferecidos na prevenção e diagnóstico do câncer de mama, também oferecerá atendimentos e exames para as áreas de ginecologia obstetrícia, pediatria e saúde do homem.

Por fim, na secretaria de Estado de Saúde, Dr. Victor Rocha buscou informações sobre as demandas reprimidas na saúde da mulher e na pediatria para poder estender o atendimento para as mulheres não só de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul.

“Esse é o compromisso que assumi quando fui eleito. Oferecer Saúde Pública de Qualidade por meio do Sistema Único de Saúde. Disponibilizando para nossa gente o que há de melhor na assistência médica”, reforçou o médico da Casa Rosa.

Dr. Victor Rocha convidou a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas da Sesau que acontece na quinta-feira (29) a partir das 14h na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento pode ser acompanhado de forma presencial ou ainda pelos canais oficiais da Casa de Leis (Facebook e Youtube).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Papy homenageia Subcomandante da PM, equipe do SAMU e atleta adolescente da Capital

O vereador Papy (PSDB) entregou Moção de Congratulação ao Subcomandante da 6ª CIPM, na região do Bandeira, aos profissionais "TARM do SAMU" e ao...

Ferramenta que reforça o combate ao Aedes, fumacê passa por seis bairros 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros de Campo Grande, com o...

Livro lançado na ALEMS revela bastidores da fundação do Estado

Sergio Manoel da Cruz não só participou da criação de Mato Grosso do Sul, como também ajudou a escrever a primeira Constituição Estadual. Em...

Ex-deputado, Youssif Domingos entra na disputa pela presidência do MDB em Campo Grande

O ex-deputado estadual e ex-vereador Youssif Domingos anunciou que entrará na disputa pela presidência municipal do MDB de Campo Grande. Ao Jornal Midiamax na...