sexta-feira, 26/07/2024

SONORA: Escola Irma Araldi Kohl produz sua própria merenda e ainda gera biogás e biofertilizante.

Com um biodigestor doado pela Engie, que transforma restos de alimentos e esterco animal em biogás para cozinhar e biofertilizante para a horta, a escola se tornou a primeira do município e da região norte a investir em alimentação saudável e sustentável.

Sem combustíveis fósseis na cozinha, a merenda fica mais nutritiva e saborosa, proporcionando uma alimentação mais benéfica.

Com o biodigestor, a escola reduz o impacto ambiental e educa os alunos sobre a importância da preservação, ensinando e Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

O biogás produzido pelo biodigestor, substitui o gás de cozinha, gerando economia para a escola e os alunos aprendem sobre o ciclo dos nutrientes, a importância da preservação ambiental e o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

O professor Romeu Martins, diretor da Irma Araldi Kohl, explica que o biodigestor proporciona economia significativa além de promover consciência ambiental às crianças e toda a comunidade. “Com o biodigestor, veio também um fogão que funciona com o biogás, subproduto gerado pelo equipamento, onde cozinhamos o lanche das crianças. Quando o biodigestor estiver 100% ativado, ele vai nos proporcionar de 5 a 7 horas de gás para utilizarmos na cozinha, além do chorume para ser utilizado como fertilizante na nossa horta. Tudo será aproveitado e reaproveitado”, destaca.

A iniciativa da Escola Irma Araldi Kohl, por meio da Gerência de Educação e em parceria com a Engie, é um exemplo inspirador de como podemos promover a sustentabilidade e a educação ambiental de forma prática e acessível. Compartilhe essa ideia e inspire mais pessoas!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Workshop a policiais penais da capital aprofunda conhecimento sobre cadeia de custódia no ambiente prisional

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a cadeia de custódia no ambiente prisional e implementar os procedimentos previstos em lei, a Espen...

Vereador Zé da Farmácia visita obras incompletas em Campo Grande.

Durante o recesso do Legislativo, o vereador Zé da Farmácia continua com suas fiscalizações e visitas em várias regiões de Campo Grande. Infelizmente os...

Mãe é presa após correr atrás do filho adolescente com fação nas mãos no Jardim Colibri

Mãe de 41 anos é apresa após correr atrás do filho adolescente com fação nas mãos no Jardim Colibri em Campo Grande. Vizinhos acionaram...

PF erradica cerca de 100 mil pés de maconha

PF erradica cerca de 100 mil pés de maconha plantados na terra indígena Alto Rio Guamá. Estima-se que 30 toneladas de maconha deixaram de...