quarta-feira, 17/04/2024

SONORA: Escola Irma Araldi Kohl produz sua própria merenda e ainda gera biogás e biofertilizante.

Com um biodigestor doado pela Engie, que transforma restos de alimentos e esterco animal em biogás para cozinhar e biofertilizante para a horta, a escola se tornou a primeira do município e da região norte a investir em alimentação saudável e sustentável.

Sem combustíveis fósseis na cozinha, a merenda fica mais nutritiva e saborosa, proporcionando uma alimentação mais benéfica.

Com o biodigestor, a escola reduz o impacto ambiental e educa os alunos sobre a importância da preservação, ensinando e Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

O biogás produzido pelo biodigestor, substitui o gás de cozinha, gerando economia para a escola e os alunos aprendem sobre o ciclo dos nutrientes, a importância da preservação ambiental e o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

O professor Romeu Martins, diretor da Irma Araldi Kohl, explica que o biodigestor proporciona economia significativa além de promover consciência ambiental às crianças e toda a comunidade. “Com o biodigestor, veio também um fogão que funciona com o biogás, subproduto gerado pelo equipamento, onde cozinhamos o lanche das crianças. Quando o biodigestor estiver 100% ativado, ele vai nos proporcionar de 5 a 7 horas de gás para utilizarmos na cozinha, além do chorume para ser utilizado como fertilizante na nossa horta. Tudo será aproveitado e reaproveitado”, destaca.

A iniciativa da Escola Irma Araldi Kohl, por meio da Gerência de Educação e em parceria com a Engie, é um exemplo inspirador de como podemos promover a sustentabilidade e a educação ambiental de forma prática e acessível. Compartilhe essa ideia e inspire mais pessoas!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Previsão do tempo: sexta-feira promete variação de neblina e possíveis chuvas

Os sul-mato-grossenses podem se preparar para um final de semana com mudanças climáticas significativas. A previsão meteorológica para esta sexta-feira (12) indica um dia...

Autoridades e especialistas discutem políticas públicas voltadas para as pessoas com TEA

A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, nesta segunda-feira (8), audiência pública para discutir sobre as políticas públicas voltadas para as pessoas com TEA...

Livro lançado na ALEMS revela bastidores da fundação do Estado

Sergio Manoel da Cruz não só participou da criação de Mato Grosso do Sul, como também ajudou a escrever a primeira Constituição Estadual. Em...

Crime bárbaro choca Amambai

Em menos de 24 horas, Polícia elucidou um homicídio e prendeu autores de um crime bárbaro na Aldeia de Amambai. José Areve Martins (28)...