segunda-feira, 15/04/2024

SONORA: Escola Irma Araldi Kohl recebe prêmio de R$ 8 mil.

Localizada no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, a Escola Irma Araldi Kohl desempenha um papel crucial no aprimoramento educacional e sustentável da região. O assentamento é beneficiado por treinamentos e dias de campo proporcionados pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) por meio do seu projeto Rural Sustentável Cerrado.

Nesse contexto, destaca-se o Edital de Popularização do Projeto, no qual a escola se inscreveu e foi selecionada para participar.

Ao longo do desenvolvimento do Projeto, a escola enfrentou desafios significativos, desde a criação de uma sementeca até a implementação de uma Horta suspensa, um parque infantil construído com pneus, uma Composteira e uma Horta produtiva.

Destaca-se que as hortaliças cultivadas na escola foram utilizadas na merenda escolar das crianças, promovendo uma conexão direta entre a produção local e a alimentação saudável dos estudantes.

O Projeto exigiu o envolvimento ativo dos alunos, pais, comunidade em geral, e produtores rurais que gentilmente cederam suas chácaras para a realização dos dias de campo. A equipe pedagógica e administrativa da escola também desempenhou um papel fundamental no sucesso da iniciativa.

Ao final do processo, a escola obteve uma pontuação expressiva de 540 pontos, conquistando a classificação máxima, denominada “Super”. Essa conquista rendeu à escola um prêmio significativo de R$ 8 mil reais, destinado a investimentos futuros no projeto, bem como para aprimorar o ambiente e a estrutura da escola.

A premiação não apenas reconhece os esforços da escola, mas também ressalta a importância da colaboração entre diversos setores da comunidade para promover iniciativas sustentáveis e educacionais que beneficiam a todos.

Projeto Rural Sustentável – Cerrado

Como aumentar a produtividade agrícola sem agredir o meio ambiente? Esse é um dos grandes desafios atualmente no mundo e o que move o Projeto Agricultura de Baixo Carbono e Desmatamento Evitado para Reduzir a Pobreza no Brasil Fase II – Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado, ou apenas Projeto Rural Sustentável – Cerrado.

Com um arranjo institucional inovador, que envolve as instituições idealizadoras, beneficiários, executores e apoio científico, o projeto é resultado de parcerias. Tal arranjo mostra a importância do apoio e financiamento à agricultura com tecnologias de baixa emissão de carbono, aliado a uma assistência técnica efetiva a centenas de produtores e produtoras rurais e organizações locais, a fim de fortalecer a comercialização de suas produções agropecuárias.

O objetivo geral do projeto é mitigar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e aumentar a renda de pequenos(as) e médios(as) produtores(as) no bioma Cerrado, promovendo a adoção de tecnologias produtivas de baixa emissão de carbono. O projeto implementará atividades que melhorem o acesso dos(as) produtores(as) à assistência técnica, à capacitação e ao crédito, assim como ações para fortalecimento de organizações produtivas locais, a fim de fomentar a comercialização de sua produção agropecuária. Além disso, melhorará as capacidades dos(as) prestadores(as) de serviços de assistência técnica locais (instituições e profissionais individuais) para trabalhar com tecnologias de baixa emissão de carbono.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ITAPORÃ: Pacco entrega projeto para duplicação da MS-156 entre córrego Canhadão e Cemitério Cristo Redentor.

Durante a agenda com o Secretário de Infraestrutura e Logística de MS Dr. Hélio Peluffo, o prefeito Marcos Pacco apresentou o projeto da duplicação...

Tricolor lança novos uniformes!

São Paulo lança novos uniformes de manga longa. Tricolor postou nas redes sociais jogadores com os modelos das camisas 1 e 2 do Tricolor. Rodrigo...

Deputado Zé Teixeira trabalha por melhorias em Ivinhema e Deodápolis

A realização de exames clínicos é fundamental para o sucesso dos tratamentos de saúde. Para garantir o melhor atendimento para a população de Ivinhema,...

Grávida pela primeira vez, Iza mostra barriga durante live no Instagram

A cantora Iza anunciou oficialmente a sua gravidez, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima.  Aos 33 anos, a cantora será mãe pela primeira...