quinta-feira, 2/05/2024

Sonora participa pela primeira vez dos Jogos da Melhor Idade

Sonora marcou presença nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024, realizado no Espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande (MS) nos dias 16, 17 e 18 de abril. 

Pela primeira vez o município participa da competição, organizada desde 2015 pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). 

Participam da delegação sonorense, acompanhados pela equipe do projeto Geração Amiga, com a supervisão do professor Marcos Preza, 14 idosos: Angela Maria Vieira, Luiz Apolonio Rodrigues, Nelzira Manoel de Souza, Jose Pereira da Silva, José Evangelista Feitosa, Carlos Candido Ribeiro, Divina Izabel Viana, João Paulo de Oliveira, José da Silva, Ary Tomé da Souza e Getúlio Zatti. 

Durante a abertura do evento, realizada no dia 16, o prefeito Enelto Ramos da Silva, desejou boa sorte aos participantes. “Nosso objetivo é motivar e trazer alegria para esses senhores e senhoras que muito fizeram por Sonora. Desejo boa sorte a todos os municípios, principalmente à Sonora, que participa pela primeira vez”, disse.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama, Adenir Franco, e a gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto, que acompanharam os três dias de competição.

Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 

A primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, em Campo Grande, e ao todo participarão delegações de 35 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

A iniciativa do Governo do Estado visa incluir pessoas idosas nos eventos esportivos que ocorrem no Estado, proporcionando maior comunicação, convívio social, troca de experiências e qualidade de vida.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ACP na luta em Ato Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

As ruas de Campo Grande foram tomadas por milhares de manifestantes a favor da melhoria da educação pública, na última quarta-feira, dia 24 de...

Centro Oeste e Lageado são foco do fumacê nessa terça-feira 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em dois bairros de Campo Grande, com o...

Adolescente é agredido com soco na boca por colega de escola nas Moreninhas

Colegas de classe agrediram um jovem de 15 anos na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, no bairro Moreninhas em Campo Grande. A agressão...

Enfermidades do bezerro na pecuária leiteira

Todos os profissionais da pecuária leiteira sabem da importância dos cuidados com a criação dos bezerros. Neste período de vida do animal, após o...