segunda-feira, 20/05/2024

Sonora participa pela primeira vez dos Jogos da Melhor Idade

Sonora marcou presença nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024, realizado no Espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande (MS) nos dias 16, 17 e 18 de abril. 

Pela primeira vez o município participa da competição, organizada desde 2015 pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). 

Participam da delegação sonorense, acompanhados pela equipe do projeto Geração Amiga, com a supervisão do professor Marcos Preza, 14 idosos: Angela Maria Vieira, Luiz Apolonio Rodrigues, Nelzira Manoel de Souza, Jose Pereira da Silva, José Evangelista Feitosa, Carlos Candido Ribeiro, Divina Izabel Viana, João Paulo de Oliveira, José da Silva, Ary Tomé da Souza e Getúlio Zatti. 

Durante a abertura do evento, realizada no dia 16, o prefeito Enelto Ramos da Silva, desejou boa sorte aos participantes. “Nosso objetivo é motivar e trazer alegria para esses senhores e senhoras que muito fizeram por Sonora. Desejo boa sorte a todos os municípios, principalmente à Sonora, que participa pela primeira vez”, disse.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama, Adenir Franco, e a gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto, que acompanharam os três dias de competição.

Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 

A primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, em Campo Grande, e ao todo participarão delegações de 35 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

A iniciativa do Governo do Estado visa incluir pessoas idosas nos eventos esportivos que ocorrem no Estado, proporcionando maior comunicação, convívio social, troca de experiências e qualidade de vida.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Moradores festejam licitação para mais uma etapa de pavimentação de ruas no Jardim Tarumã

Os moradores do Jardim Tarumã estão contentes com o início do processo licitatório para execução da Etapa B do projeto de drenagem e pavimentação...

Deputado Antonio Vaz destina R$3 Milhões em emendas para 43 municípios do MS.

O Deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) destinou R$3 milhões em emendas para diversos hospitais, projetos sociais e municípios no estado. As emendas tem previsão...

Com apoio do Governo de MS, equipe do CREC/Juventude embarca para estreia no Brasileiro de Futsal

Representante de Mato Grosso do Sul, a equipe do Crec (Costa Rica Esporte Clube)/Juventude partiu na manhã de quinta-feira (16) em direção a Sapezal,...

Portal Yahoo! elenca as melhores marcas de moda modestas para mulheres muçulmanas

Vestir-se com recato pode se tornar uma tarefa árdua quando você simplesmente não consegue encontrar roupas que atendam às suas necessidades. As mulheres muçulmanas em...