sexta-feira, 19/04/2024

Sucessão familiar: Estudante de Paranaíba traz novos horizontes para a propriedade do pai

Não é de hoje que o conhecimento e o sucesso no campo estão conectados. Um exemplo disso vem de Paranaíba. A jovem Beatriz Patrocínio, de 22 anos, é filha de produtor rural e percebeu que os estudos poderiam ajudar bastante no desenvolvimento da propriedade. Com a ajuda do Senar/MS, por meio dos cursos EaD, os resultados apareceram e o amor pelo agro só aumenta. É essa história que vamos contar no #TransformandoVidas desta sexta-feira (09).

Quando chegou ao Assentamento Serra com os pais, em 2015, Beatriz tinha apenas 15 anos. Nascida e criada no campo, a estudante nunca teve outro objetivo de vida que não fosse trabalhar no lugar onde mais gosta. Foi no sítio em Paranaíba que ela começou os primeiros passos como ajudante do pai, Elizeu Alves.

“No início nós mexíamos com leite, mas o tempo foi passando e decidimos apostar em outras cadeias produtivas. Atualmente temos a nossa horta com pimenta baiana e o quiabo”, explica Beatriz.

Com o desejo de melhorar a propriedade e tendo como inspiração o trabalho do pai, Beatriz decidiu cursar agronomia e buscou outras oportunidades de capacitação. Através do Sindicato Rural de Paranaíba descobriu os cursos EAD do Senar/MS. Esse foi o ponto de partida para alcançar a meta que sempre buscou para o sítio: aumento na produção e melhor gestão das vendas.

“Eu achei maravilhoso essa oportunidade do Senar. Tudo fica mais fácil porque faço os cursos onde estiver e o entendimento é muito satisfatório. São cursos que realmente me ajuda aqui no sítio e traz muita oportunidade para gente”.

Os estudos não podem parar. Os feriados e os finais de semana são alguns dos períodos que a Beatriz usa para aprender ainda mais. É dessa forma que ela vai continuar o trabalho no campo de onde o pai tira o sustento da família.

“Tudo o que o meu pai faz aqui é pela gente e eu pretendo continuar isso. Toda a luta é pra trazer uma vida melhor para mim e para o meu irmão. Então o meu sonho é seguir com o trabalho dele que eu acho muito lindo”, conta Beatriz com os olhos marejados de emoção.

BLOQUINHO DO AGRO – Mesmo no carnaval as oportunidades no campo oferecidas pelo Senar/MS não param. Confira os cursos gratuitos EAD que estão com as matrículas abertas:

  • Educação Ambiental
  • Agropecuária Sustentável
  • Liderança Rural
  • Agregação de Valores aos Produtos Rurais
  • Sistema de Orientação por Satélite
  • Agricultura de Precisão na Semeadura
  • Agricultura de Precisão na Distribuição de Corretivos e Fertilizantes
  • Agricultura de Precisão na Aplicação de Defensivos Agrícolas
  • Introdução à Agricultura de Precisão
  • Auxiliar em Saúde Animal
  • Energia Fotovoltaica
  • Gestão do Negócio Rural
  • Cultivo e produção de cana-de-açúcar
  • Pós-Colheita de Grãos
  • Cultivo e Produção de Grãos

Para fazer a sua inscrição acesse: https://mla.bs/96180575

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Procuradora reforça manter a prisão de Claudinho Serra

O Vereador Claudinho Serra (PSDB) segue preso preventivamente no Centro de Triagem "Anísio Lima" em Campo Grande. Ele foi alvo da Operação Tromper em...

Homem é morto a facadas num posto de combustível abandonado

Homem morre após ser esfaqueado num posto de combustível abandonado no Jardim Panorama em Amambai. Quando os policiais chegaram, a vítima já tinha sido...

Sistema Famasul marca presença na abertura da 19ª edição da Expojardim

Leilões, exposições e muita música boa estão no cardápio da 19ª Expojardim. A Feira Agropecuária que vai até domingo, foi aberta oficialmente na noite...

As Dez Mais

Quinta, 18 de abril de 2024. Programa será ouvido por gente que sabe que: “Os gambás se cheiram” Hoje é o Dia de Monteiro Lobato! Em nome da...