segunda-feira, 15/04/2024

TRÊS LAGOAS: Prefeitura anuncia investimento que chega a quase R$400 milhões

"Pacotão Avança Três Lagoas"

A noite da última sexta-feira, 15 de março foi marcada por muita emoção e alegria durante o anúncio do “Pacotão Avança Três Lagoas”, que terá um investimento total de quase R$ 400 milhões em obras de drenagem, pavimentação, recapeamento e diversas construções de lazer, saúde, educação e habitação.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve acompanhado do secretário da Casa Civil do Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, além dos secretários Municipais, vereadores e outras autoridades para o anúncio do maior pacote de obras da história de Três Lagoas.

Diversos bairros do Município serão 100% asfaltados a partir das próximas obras, são eles: Jardim das Violetas I e II, Chácara Eldorado, Vila Verde, Jardim Itamaraty e Osmar Dutra. Outros bairros também receberão obras de drenagem e pavimentação, Vila Haro, São Carlos, Jardim Eunice e Nossa Senhora de Fátima.

“Nós nós preocupamos com o que o três-lagoense realmente necessita. Não importa se a obra vai ser vista ou não. Nós temos ido direto na resolução do problema para que os cidadãos tenham uma boa qualidade de vida na nossa Cidade”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

Outra parte importante anunciada na última noite foi a construção de 50 unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Violetas e mais 192 unidades na Vila Piloto.

O vereador e presidente da Câmara, Cassiano Maia, comemorou o lançamento do Pacotão histórico para a Cidade “Três Lagoas merece esse presente. Com o ‘Avança Três Lagoas’ teremos uma evolução significativa em todas as áreas do Município, desde os problemas que precisam ser resolvidos, como a drenagem e pavimentação de diversos bairros, mas também com a qualidade de vida em lazer, que é de extrema importância para os cidadãos.”

Obras de Lazer ganharam um destaque importante, já que Três Lagoas ganhará uma Arena Multiuso, um Deck na Lagoa Maior, a Cidade da Criança, um Parque Linear, a construção do Parque Natural da Cascalheira, além da reforma do Balneário.

Para a Educação, a Prefeitura de Três Lagoas construirá uma escola municipal e um CEI, além de um Centro de Referência em Tecnologia e Formação dos Profissionais de Educação (CREFOR), um Centro de Atendimento Multidisciplinar ao Estudante com Autismo (CEAMA) e PROTEJAS, para crianças em contraturno escolar.

O velório e a capela mortuária do Arapuá também são obras que entraram para o Pacote lançado na última noite, além do cemitério de animais que também será construído no Município.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

AQUIDAUANA: Judocas aquidauanenses medalham e são destaques no Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana (06 e 07), o sensei Osvaldo Benevides Júnior da academia Top Fight/Judô Moura e mais 05 jovens judocas de Aquidauana...

Passageiro é preso com Lipostabil na BR-463

A PRF apreendeu 250 medicamentos ilegais na BR-463 em Ponta Porã. Os policiais abordaram um ônibus de viagem de itinerário Ponta Porã - São...

Mulher é encontrada morta nua no Jardim Itamaracá

Andreia Diniz Nunes (36) foi encontrada por vizinhos morta e nua no banheiro de casa no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O SAMU foi...

Mapa apreende 20 toneladas de agrotóxicos irregulares

Operação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 20 toneladas de agrotóxicos irregulares e de materiais para a produção de outras 120...