sábado, 20/04/2024

Vereadores analisam seis projetos na sessão de hoje (2)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (02), seis projetos de lei. Os trabalhos têm início às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube, Rede E e TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

Em primeira discussão e votação, segue para análise o projeto de lei n. 10.842/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre o serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos em Campo Grande.

Também o projeto de lei n. 10.890/23, de autoria do vereador Prof. André Luís, que dispõe sobre a inclusão de índice monetário de reajuste anual para os contratos do município com hospitais públicos e privados, entidades filantrópicas e prestadores de serviços que promovam a saúde pública.

Os vereadores também analisam o projeto de lei n. 11.061/23, assinado pelo vereador Clodoilson Pires, que cria o selo de Patrimônio Cultural Gastronômico a ser instruído nos estabelecimentos cujo um dos pratos seja popularmente conhecido na Capital.

Ainda em primeira discussão, vai à Plenário o projeto de lei n. 11.098/23, do vereador Beto Avelar, que institui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho.

Também segue para análise o projeto de lei n. 11.143/23, de autoria do vereador Coronel Villasanti, que declara de Utilidade Pública a Associação Redentorista Filhos de Maria.

E, por fim, será votado o projeto de lei n. 11.168/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do município “Dia Municipal do Psicopedagogo”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de novembro. A proposta é dos vereadores Silvio Pitu e Clodoilson Pires.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ANTONIO JOÃO: Servidores da secretaria de saúde participaram de uma importante capacitação e orientação sobre doenças de transmissão hídrica e alimentar.

Os servidores da Secretaria de Saúde de Antonio João participaram, na última quarta-feira, de uma importante capacitação e orientação sobre Doenças de Transmissão Hídrica...

Artigo: Os astros vestem a camisa

(Por Urandir, ufólogo e empresário, CEO de Dakila) Ser astrônomo é ser considerado alguém “louco”, à medida que sua prancheta de trabalho contém conteúdos do...

Dr. Victor Rocha entrega Medalha do Mérito Educativo para Médico Docente, Dr. Fábio Colagrossi

O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) entregou a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense em homenagem ao médico e educador Dr. Fabio...

TCE-MS recebe convite para segunda edição da Corrida dos Poderes

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a visita...