sexta-feira, 24/05/2024

ÁGUA CLARA: Prefeitura lança campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira (14) a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social realizou um evento que marca o lançamento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desenvolvido como parte das ações para o Maio Laranja, mês de conscientização sobre o tema. O representa a mobilização da comunidade em prol dessa causa essencial.

A iniciativa contou com palestras ministradas por profissionais especializados no tema. A assistente social Kamila de Almeida Kichel trouxe à tona questões fundamentais sobre prevenção, identificação e enfrentamento do abuso e da exploração sexual infantil. Sua experiência e conhecimento contribuíram para sensibilizar e informar o público presente.

Além disso, o Investigador de Polícia Judiciária, Felipe Scharth Féo Ribeiro compartilhou seus conhecimentos sobre o papel das autoridades na investigação e punição dos responsáveis por esses crimes. Sua palestra ofereceu uma visão detalhada do processo legal e destacou a importância da denúncia e da colaboração da comunidade.

Em um mês dedicado à conscientização e mobilização, a Prefeitura reafirma seu compromisso em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo ações que visam proteger e garantir o bem-estar de todos os jovens da cidade. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e digno para nossas crianças.

Fazer Bonito!

Nunca uma frase fez tanto sentido na vida de uma criança e adolescente. Faça bonito você também, em casos de suspeita ou conhecimento de qualquer situação de violação de direito denuncie!!

Canais de Denúncia:

Disque: 100

Conselho Tutelar: 67 3239-1617 e 9 9874-4555

CREAS (67) 3239 – 1488

Polícia Civil: (67) 3239 – 1101

Polícia Militar (67) 3239 – 1198

Trabalhando por você!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Projeto prevê reajuste de 2,27% a servidores da Defensoria Pública

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na tarde desta quinta-feira (16) proposta da Defensoria Pública do Estado (DPGE-MS) que estabelece...

INMET alerta riscos de temporais para o Rio Grande do Sul

O INMET emitiu um alerta hoje (23) comunicado o risco de temporais no Rio Grande do Sul. Os municípios que devem ser afetados estão...

Mulher foragida da justiça é presa em Nova Andradina.

A PM prende uma jovem de 23 anos foragida da justiça em Nova Andradina. A equipe de Radiopatrulha em patrulhamento pelo centro da cidade...

Brasil será a sede da Copo do Mundo Feminina/2027

O Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 pelo congresso da Fifa superando a proposta conjunta da...