sexta-feira, 24/05/2024

Angélica: Governo valoriza cultura e educação ao lançar a revitalização da Casa do Pequeno Seareiro

Projeto social de sucesso do município de Angélica, a Casa do Pequeno Seareiro vai ganhar uma revitalização do Governo do Estado no valor de R$ 800 mil. Este é o retrato da valorização e reconhecimento do trabalho social feito junto a população local.

A obra foi lançada nesta sexta-feira (12) pelo governador em exercício José Carlos Barbosa – Barbosinha- que inclusive era prefeito da cidade quando o prédio do projeto pioneiro foi instalado.

Hoje ele funciona em um local improvisado e atende um público bem menor do que sua capacidade. A obra de revitalização vai recuperar o prédio antigo, que está desativado há mais de 10 anos.

“Percorri as ruas de Angélica como engraxate e sorveteiro e agora chegar aqui na condição de governador do Estado. É uma emoção muito grande. Estes investimentos que lançamos e entregamos para cidade é fruto deste trabalho”, afirmou o governador em exercício.

A reforma do projeto social conta com recursos estaduais por meio da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos). O projeto vai realizar a qualificação profissional de estudantes de escolas públicas e atividades de reforço escolar no contraturno.

Também serão oferecidos no espaço cursos de datilografia, bordado, manipulação de alimentos e música e artesanato, entre outras alternativas de estímulo ao primeiro emprego.

“Parceria com o Governo é fundamental, pois são ações públicas que chegam até a população. Estamos assinando este importante projeto que é a reforma da Casa do Pequeno Seareiro, que envolve nossas crianças, por isso é prioridade. Ainda agradecer as obras de infraestrutura urbana para cidade”, afirmou o prefeito de Angélica, Edilson Cassuci.

Asfalto e drenagem

Barbosinha entregou durante a agenda a obra de pavimentação e drenagem no bairro Esplanada. O investimento é de R$ 3,6 milhões, com recursos do Governo do Estado.

Barbosinha disse que o momento é de trazer novas obras e projetos para cidade. “Vamos atende os pedidos, asfaltar mais ruas da cidade, pois o meu compromisso é com o povo de Angélica, para que o município receba todos os investimentos possíveis”

As obras foram realizadas em trechos das avenidas Esmênia da Silva Martins, Mario Carrato e Salvador Conconi. O objetivo é dar melhores condições aos moradores locais, levando dignidade para as famílias, com benfeitorias na porta de suas casas.

O governador em exercício aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras de pavimentação das ruas Francisco Marcolino, Salvador Conconi, Rachid Neder e Avenida Mário Carrato. Todas elas em andamento.

Também participaram da agenda o deputado federal Geraldo Resende, o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos vereadores e autoridades da cidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Bolsistas do Governo de MS são convocados para representar o Brasil em competição de judô na Geórgia

Dois sul-mato-grossenses contemplados pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)...

PORTO MURTINHO: 4 Dias de festa e grandes nomes do sertanejo nacional nos 112 Anos do municipio.

Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, se prepara para celebrar seu 112º aniversário com uma programação que se estende por quatro dias, repletos...

SIDROLÂNDIA: Obras do CRAS Cascatinha avançam e podem ser concluídas até agosto.

A Prefeitura de Sidrolândia planeja entregar em agosto a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cascatinha, estrutura vinculada à Secretaria...

Detentos do presídio de Caarapó exploram novas perspectivas através da arte com argila

Um gesto de reinserção e transformação ganhou espaço no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó, onde detentos participaram de uma instigante jornada...