sábado, 18/05/2024

AQUIDAUANA: Prefeitura e SEMED preparam as escolas e CMEIs para volta às aulas

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Aquidauana começa no dia 04 de março, e são esperados mais de 5.900 alunos nas unidades escolares municipais.

Para recepcioná-los, a Prefeitura Municipal de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Educação, ao longo deste mês de fevereiro irá realizar uma verdadeira “faxina” nas escolas e CMEIs.

Limpeza das caixas d’água, limpeza dos ares condicionados e, até mesmo, no entorno das escolas com capina, roçada e varrição para garantir tudo muito bem organizado e limpo para a volta às aulas, acolhendo de forma mais digna os alunos.

As equipes de limpeza das escolas e CMEIs, com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais trabalharão intensificadamente cuidando de cada detalhe na organização e limpeza das unidades escolares.

O prefeito Odilon Ribeiro informou que para a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação já está providenciando e organizando os kits escolares e kits de uniforme para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Esses materiais e uniformes serão entregues no início das aulas.

Já para o corpo docente, o ano letivo tem início dia 26 de fevereiro, data que acontece o Encontro da Rede Municipal de Educação, com acolhida de todos os profissionais da rede, na Jornada Pedagógica de 2024.

Antecipando a Jornada Pedagógica, todas as Assistentes Pedagógicas dos CMEIs, irão participar de curso de Primeiros Socorros, o qual será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana, de 20 a 23 de fevereiro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Agems lança aplicativo MS TRIP com informações e serviços para quem viaja de ônibus em MS

O novo aplicativo de informações e serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros MS TRIP já está disponível em forma de projeto piloto para...

Ministério da Agricultura e Pecuária destaca vocação brasileira na exportação de carne de frango

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) trabalha no fomento e incentivo da produção e exportação de produtos provenientes da avicultura. Para o ministro...

Com oferta de 320 vagas em diversas áreas e funções, Emprega CG no Seu Bairro chega ao Jardim Nashville III

Com oferta para 320 vagas nas mais diversas áreas e funções, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) vai realizar mais uma edição do Emprega...

Condenada por ato golpista; quebra tornozeleira e vira foragida da justiça

Fátima Aparecida Pleti condenada pelo STF a 17 anos pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, após ter organizado um...