sábado, 27/04/2024

ARTIGO: Alimentos orgânicos de conceito Halal

São os alimentos produzidos sem a utilização de agrotóxicos e que não tenham sofrido alteração genética com uso de elementos ilicitos proibidos pela jurisprudencia islâmica (OGM). Um alimento orgânico Halal beneficia uma cadeia integralmente lícita. 

Gera benefícios na conscientização dos agricultores com o equilíbrio sustentável do uso do solo e seus recursos naturais respeitando o meio ambiente. Respeitar a natureza é a maneira mais sabia de louvar a criação e ensinamentos de Deus. 

O cultivo, manejo e retirada do produto da terra deve ser da forma mais natural possível. Os frutos e legumes orgânicos Halal, além de mais saborosos beneficiam a saúde, muitas doenças como o câncer tem ligação na alimentação de produtos contaminados com agrotóxicos. 

Produtos orgânicos geralmente não são visualmente bonitos como os de cultivos por processos modernos. Em relação a valores nutricionais, não se diferem do não orgânico. 

Os alimentos orgânicos são produzidos de forma a minimizar ao máximo a agressão aos recursos naturais. Por não utilizarem produtos tóxicos, o risco de contaminação do solo e dos lençóis freáticos é quase inexistente.

Para reconhecer o alimento orgânico à legislação brasileira determina que todo produto comercializado deve apresentar o selo de garantia orgânica em sua embalagem ou rotulo e ou por cadastro do produtor orgânico familiar. 

Os produtos orgânicos podem a principio ser um pouco mais caro, sendo que, seus benefícios são maiores contribuindo para uma vida mais saudável.

Em nossa visão também é aceito a introdução de culturas geneticamente modificadas no processo orgânico sendo que devera estar de acordo com a jurisprudência. 

“No Alcorão Sagrado Deus determina que todos muçulmanos pratiquem condutas licitas e que se alimentem de produtos lícitos assim preservando sua qualidade de vida e saúde.” 

Surata 2 versículos 168

“Ó humanos! Comei, do que há na terra, sendo lícito e benigno; e não sigais os passos de Satã. Por certo, ele vos é inimigo declarado.”. 

Surata 2 versículo 172

“Ó vós que credes! Comei das coisas benignas que vos damos por sustento, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.”.

CRÉDITOS: FAMBRAS

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

FETEMS realiza ato em defesa da educação pública

Organizada pela direção estadual da FETEMS, sob a liderança do Presidente, professor Jaime Teixeira, e da Vice-Presidenta, professora Deumeires Morais, milhares de trabalhadores da...

Concurso de Redação: Veja o edital e saiba todos os detalhes para participar

Na última edição do Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi publicado o Edital de Desenho da Escola...

Veículos são apreendidos com cigarros ilegais na MS-164

Cinco veículos são apreendidos carregados com mais de cinco mil pacotes de cigarros ilegais na MS-164 em Maracaju. Os policiais do DOF visualizaram três...

Governo de MS debate Reforma Tributária e linha de crédito no Consórcio Brasil Central

Com temas como regulamentação da Reforma Tributária, lançamento de prêmio e linha de crédito, o BrC (Consórcio Brasil Central) reuniu governadores em assembleia na...