quinta-feira, 28/03/2024

As Dez Mais

Terça, 12 de março de 2024. 

Programa ouvido por você que sabe que: “Político ladrão quando pego em flagrante culpa o vizinho, o eleitor, o gato ou a imprensa”.

Hoje é o Dia mundial Contra a Cibercensura.

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)

Manhã começou com a notícia triste da morte do radiodifusor Luiz Landes Reynoso de Farias, dono da FM Capital. Estava sofrendo muito com o suicídio do filho o que agravou sua depressão. Aos familiares, funcionários e amigos do Landes as nossas condolências.

2ª)

Mato Grosso do Sul vivendo para hoje a amanhã uma onda de calor. Temperaturas poderão bater na casa dos 40°C. Umidade relativa do ar variando entre 15 e 35%. MS teve ontem as três cidades mais quentes do país. Em Jardim o calor chegou a 38,4°C.

3ª)

Relatório do Sistema Nacional de Auditoria do SUS apontando diversos problemas na atuação do SAMU em Campo Grande. Faltam: recursos, profissionais, ambulâncias, equipamentos e até remédios. A espera para chamados está chegando a 1 (uma) hora.

4ª)

Em Aquidauana a política está um “fervo” muita gente sendo dispensada, outras se dispensando e nomes novos surgindo no horizonte da disputa para a prefeitura. Hoje fala-se abertamente em Vanildo Neves para disputar a vaga.

5ª)

Médico de 42 anos, solitário no plantão noturno agarrou uma enfermeira e lascou-lhe um beijo na boca. Ela não gostou, foi à delegacia e deu parte do apaixonado. Dizem que a conduta do “doutor” é corriqueira atém das famosas “cantadas” que não entoam e constrangem. Isso aconteceu em Ribas do Rio Pardo, cidade do João Alfredo, o prefeito mais rejeitado do Brasil.

6ª)

Muito rapidamente o sistema de transportes coletivos está se desestruturando por falta de pagamento por parte da prefeitura. O setor está desestimulado e não será novidade se qualquer dia a Capital amanhecer sem coletivos.

7ª)

Em Ribas do Rio Parto um velhinho foi pego roubando alguns alimentos de um supermercado e tomou uma “camaçada de pau”. Foi filmado e jogado na rede. Pessoas da cidade disseram que o dono do supermercado já foi preso várias vezes por roubo de gado. Onde não existe lei, impera a violência.  

8ª)

A polícia está procurando 5 motos que pertenciam a Mark Lee Alves, de 26 anos, fuzilado ontem no Nova Lima. Mark estava marcado pra morrer. Seria julgado em abril por um crime de trânsito…

9ª)

No bairro Nova Campo Grande um jovem surtou, saiu correndo ‘peladão’ pelas ruas do bairro durante a madrugada devido a um surto psicótico. Depois o jovem – que é de Fortaleza-CE e morava aqui há 5 anos – acabou morrendo. O caso está registrado como morte a esclarecer.

10ª)

Em Itaporã o atual vice-prefeito Roberto Marsura foi oficialmente apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Ele é tido como sucessor do prefeito Marcos Paco e único capaz de continuar as obras que já estão sendo feitas na cidade.

Chicotadas!

Em Terenos a Câmara votou contra o afastamento do vereador Marquinhos da van, presidente da edilidade. Votaram pelo afastamento: Ricardo Guimarães (Ricardinho do caminhão); Lucilha de Almeida, a Lucilha do Uno; Zé Paraíba e Helder Noburo (Xirú). Votaram contra o afastamento: Cleiton Melo (Caco); Silvio da Estação; Henrique Rezende; Marcos Campos (o presidente); Joilson Dias; Marcelo Consalter (o da Barraca) e Wilson do Carmo (Bexiga: filhote do deputado Lucas de Lima). Placar do “Fica”: 7 a 4. Povo nas ruas festejando e como dizia a Tia Laura: “Cidade pequena, inferno grande e segue o baile”. Nada que uma nova Mesa Diretora não resolva. Esse pessoal merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia!

Bianca Kreisel Raffi; Fátima Souza Silva; Dra. Neidy Hans; Mara Lúcia de Barros; Ivan Rocha; Rosana Ramirez Meza; Gregório Rodrigues Anacleto; Gabriel Nahas Curado; Elaine Terezinha Bordão; Silvia Helena Rodrigues e Mário Sérgio Ferreira.

Nossos bons e queridos amigos:

Dr. Nilson Pedroso: advogado em Itaporã; Sallah Hassan: Contador; Neiba Ota: Assessora do Senador Nelsinho Trad; Vereador Juari; Deputado Junior Mochi; Tenente Portela: Presidente do PL/Campo Grande; Neide Rodrigues: presidente do SINDBANCO; Giancarlo Miranda ex-presidente do SINPOL; Sueli Lopes Teles: presidente do HCAA; Maisse Cunha: do bairro Paulo Coelho Machado; Aurélio: da Cirumed; Dr. Fábio Trad; Pessoal da FUNASA: Paulo César, Vanderlei Padilha, Jonas Oliveira, Rafael, Gilberto Aranda, Mário Rosa e Solange.   

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PORTO MURTINHO: Nelson Cintra garante piso nacional dos professores retroativo a janeiro

Os professores da rede municipal de ensino de Porto Murtinho terão o reajuste dos salários conforme o índice do piso nacional fixado pelo presidente...

Defesa de Robinho recorre ao STF para evitar prisão imediata

A defesa do ex-jogador Robson de Souza o "Robinho", impetrou um Habeas Corpus (HC) no STF, com pedido de liminar urgente, para tentar impedir...

Arma de PM dispara em cliente num bar no Santo Antônio

Arma de PM dispara em cliente num bar no Bairro Santo Antônio em Campo Grande. O freguês que foi alvejado com tiro estava confraternizando...

ITAPORÃ: Secretario Hélio Peluffo autoriza início da ciclovia entre a indústria Mar e Terra até a Ponte do Sardinh

Em recente agenda na capital do estado, o prefeito Marcos Pacco esteve no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Dr. Hélio...