sexta-feira, 29/03/2024

As Dez Mais

Quarta, 20 de março de 2024. 

Dizia Machado de Assis: “O Brasil é dois países: o oficial e o real. O real é bom, mas o oficial é caricato e grotesco dominado pelo mercado e pelo consumo”.

Hoje é o 1 Dia do Outono no Hemisfério Sul.

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)

O TREMS negou recurso ao ex-deputado cassado Rafael Tavares sobre pedido de urgência para desfiliação do PRTB. Rafael nem precisa de tal recurso porque ao assinar com outro partido a desfiliação do anterior é automática.

2ª)

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, foi multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por divulgar em grupos de whatsapp e redes sociais, um jingle pedindo votos do tipo “vamos apoiar o nosso pré-candidato” e “Waldeli para prefeito é que vamos apoiar”.

3ª)

A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul reforçou seu arsenal adquirindo 45 pistolas Glock que custaram R$ 90 mil reais. O dinheiro veio do Fundo Penitenciário Nacional. As armas serão destinadas aos policiais do COPE (Comando de Operações Penitenciárias).

4ª)

Em Coxim o PL continua no “samba do crioulo doido”. Casal que escondia a imagem de Bolsonaro foi escolhido pelo deputado federal que manda no partido para se candidatar. Estranhamente o pré-candidato Pedro Ronny, representante da chamada “direita” foi rejeitado.

5ª)

A polícia Civil de Nova Andradina localizou e indiciou uma mulher de 27 anos que abortou e jogou o feto na rede de esgoto. Na polícia ela disse que se separou do marido, teve um breve relacionamento ‘por fora’, engravidou e decidiu reatar com o primeiro marido. Tomou um chá caseiro, abortou, desovou o feto, foi descoberta, presa e autuada.

6ª)

A AGETRAN não consegue mais deixar os semáforos da Capital funcionando. A Assaf Trad com a Alberto Araújo Arruda virou um pandemônio. No Jd. Talismã a rua Jacinto Máximo Gomes o semáforo do Atacadão está sem funcionar. A Agetran mandou um alerta aos motoristas irritados: “Se virem!”.

7ª)

Operação Hansei em Naviraí. PF e Receita Federal combatendo hoje contrabando e venda de cigarros paraguaios. Uma organização criminosa resolveu dominou o mercado do tabaco utilizando “laranjas” e empresas de fachada.

8ª)

Em Jardim a informação é de que Geraldo Alencar virou pré-candidato a prefeito. Ele tem recebido apoios de todos e desta vez promete não recuar porque no passado começava como candidato e terminava como vice. Desta vez Geraldo está decidido e já está trabalhando firme a sua candidatura.

9ª)

Dono de oficina mecânica fuzilado ontem no Rita Vieira seria agiota e tinha 3 armas em sua casa entre elas um fuzil. Pistoleiros “sentaram a mamona” nele e seu filho ficou ferido por estilhaços. Sérgio Pereira foi vítima de emboscada. Pistoleiros dispararam 15 tiros a queima-roupa.

10ª)

Tucano novo no ninho do PSDB. Trata-se do vereador Claudio Ferreira da Silva, o “Claudião” de Jaraguari. Foi filiado ontem pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e lidera as pesquisas como pré-candidato a prefeito da cidade.

Chicotadas do dia!

A Sudeco foi usada como instrumento político. Mais de “seiscentos” empresários se submeteram às regras para pegar dinheiro a juros baratos, mas foi tudo ilusão. A malandragem foi denunciada hoje pela Dra. Inês Santiago presidente da FCDL. A Sudeco empresta aos ricos e deixa os pequenos com água na boca por dinheiro barato que nunca libera. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Jean Peralta; Dr. Albino Romero; Pedro Nicol; Cilene Aparecida Ferreira Charão; Edilene Rocha; Revair Moura; Agda Mareco; Nilde Brum: da Fapec; Fabrisi Nepomuceno e Rosana Maiolino.

Nossos bons e queridos amigos:

Crosara Júnior: vice-presidente da Fiems; Flávio Rodrigues Marques: Diretor de Operações da Agepen; Dirceu Belmar Muniz: Chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais: Fabiano Coelho: Comandante do COPE; Jericó Vieira de Matos: da Assembléia; Drs. Rodrigo e Rafael Anache Anbar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Caravina defende realização de concurso para investigador de Polícia

Preocupado com o déficit atual do quadro de investigadores do Estado, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) está solicitando ao governo do Estado estudo...

Governo de MS adere a nova modalidade de compras públicas parar gerar economia aos cofres estaduais

O Governo de Mato Grosso do Sul aderiu ao contrato corporativo como forma de gerar economia aos cofres públicos. Na prática, trata-se de uma...

Secretários de Jardim pediram exoneração para concorrerem como vereadores.

Três secretários de Jardim pediram exoneração para concorrerem como vereadores. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial por meio do Diário da ASSOMASUL. De...

Dr. Victor Rocha apresentará Casa Rosa no 26º Congresso Brasileiro de Mastologia

O vereador e médico mastologista da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha estará no 26º Congresso Brasileiro de Mastologia que acontece de 10 a 13...