sexta-feira, 19/04/2024

As Dez Mais

Quarta, 20 de março de 2024. 

Dizia Machado de Assis: “O Brasil é dois países: o oficial e o real. O real é bom, mas o oficial é caricato e grotesco dominado pelo mercado e pelo consumo”.

Hoje é o 1 Dia do Outono no Hemisfério Sul.

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)

O TREMS negou recurso ao ex-deputado cassado Rafael Tavares sobre pedido de urgência para desfiliação do PRTB. Rafael nem precisa de tal recurso porque ao assinar com outro partido a desfiliação do anterior é automática.

2ª)

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, foi multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por divulgar em grupos de whatsapp e redes sociais, um jingle pedindo votos do tipo “vamos apoiar o nosso pré-candidato” e “Waldeli para prefeito é que vamos apoiar”.

3ª)

A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul reforçou seu arsenal adquirindo 45 pistolas Glock que custaram R$ 90 mil reais. O dinheiro veio do Fundo Penitenciário Nacional. As armas serão destinadas aos policiais do COPE (Comando de Operações Penitenciárias).

4ª)

Em Coxim o PL continua no “samba do crioulo doido”. Casal que escondia a imagem de Bolsonaro foi escolhido pelo deputado federal que manda no partido para se candidatar. Estranhamente o pré-candidato Pedro Ronny, representante da chamada “direita” foi rejeitado.

5ª)

A polícia Civil de Nova Andradina localizou e indiciou uma mulher de 27 anos que abortou e jogou o feto na rede de esgoto. Na polícia ela disse que se separou do marido, teve um breve relacionamento ‘por fora’, engravidou e decidiu reatar com o primeiro marido. Tomou um chá caseiro, abortou, desovou o feto, foi descoberta, presa e autuada.

6ª)

A AGETRAN não consegue mais deixar os semáforos da Capital funcionando. A Assaf Trad com a Alberto Araújo Arruda virou um pandemônio. No Jd. Talismã a rua Jacinto Máximo Gomes o semáforo do Atacadão está sem funcionar. A Agetran mandou um alerta aos motoristas irritados: “Se virem!”.

7ª)

Operação Hansei em Naviraí. PF e Receita Federal combatendo hoje contrabando e venda de cigarros paraguaios. Uma organização criminosa resolveu dominou o mercado do tabaco utilizando “laranjas” e empresas de fachada.

8ª)

Em Jardim a informação é de que Geraldo Alencar virou pré-candidato a prefeito. Ele tem recebido apoios de todos e desta vez promete não recuar porque no passado começava como candidato e terminava como vice. Desta vez Geraldo está decidido e já está trabalhando firme a sua candidatura.

9ª)

Dono de oficina mecânica fuzilado ontem no Rita Vieira seria agiota e tinha 3 armas em sua casa entre elas um fuzil. Pistoleiros “sentaram a mamona” nele e seu filho ficou ferido por estilhaços. Sérgio Pereira foi vítima de emboscada. Pistoleiros dispararam 15 tiros a queima-roupa.

10ª)

Tucano novo no ninho do PSDB. Trata-se do vereador Claudio Ferreira da Silva, o “Claudião” de Jaraguari. Foi filiado ontem pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e lidera as pesquisas como pré-candidato a prefeito da cidade.

Chicotadas do dia!

A Sudeco foi usada como instrumento político. Mais de “seiscentos” empresários se submeteram às regras para pegar dinheiro a juros baratos, mas foi tudo ilusão. A malandragem foi denunciada hoje pela Dra. Inês Santiago presidente da FCDL. A Sudeco empresta aos ricos e deixa os pequenos com água na boca por dinheiro barato que nunca libera. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Jean Peralta; Dr. Albino Romero; Pedro Nicol; Cilene Aparecida Ferreira Charão; Edilene Rocha; Revair Moura; Agda Mareco; Nilde Brum: da Fapec; Fabrisi Nepomuceno e Rosana Maiolino.

Nossos bons e queridos amigos:

Crosara Júnior: vice-presidente da Fiems; Flávio Rodrigues Marques: Diretor de Operações da Agepen; Dirceu Belmar Muniz: Chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais: Fabiano Coelho: Comandante do COPE; Jericó Vieira de Matos: da Assembléia; Drs. Rodrigo e Rafael Anache Anbar.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ITAPORÃ: Marcos Pacco se pronuncia sobre operação Honey e Meat do Decom

Na noite da última quinta-feira (11), o prefeito Marcos Pacco emitiu uma nota sobre a operação (carne e mel) do Decom no comércio de...

Dr. Victor Rocha entrega Medalha do Mérito Educativo para Médico Docente, Dr. Fábio Colagrossi

O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) entregou a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense em homenagem ao médico e educador Dr. Fabio...

CHAPADÃO DO SUL: Ministério de Portos e Aeroportos anuncia investimento de 5 milhões para recapeamento do Aeroporto.

Em uma importante reunião estratégica realizada em Brasília/DF, o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou um investimento significativo de 5 milhões de reais destinados...

Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos

Representantes do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e do Hospital São Julião se reuniram na quinta-feira (18) para analisar os resultados...