As Dez Mais
Hoje é Dia Mundial do Combate à Tuberculose.
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Mundo louco!
Avião da LATAM errou o aeroporto onde deveria descer e acabou indo parar em Catanduva-SP, 60 quilômetros fora do destino.
Foi uma loucura.
2ª)
Mozzarella contrabandeada da Argentina e com venda proibida no Brasil foi apreendida em um supermercado “freguês” da DECON.
O produto contrabandeado – 1 tonelada – estava sendo vendido a clientes.
3ª)
O INCRA está “pisando na bola” com assentados de MS.
A falta de energia tem deixado o povo sem água e a revolta é geral.
Já reclamaram ao órgão, mas nenhuma providência foi tomada.
4ª)
Incêndio ontem na favela do Mandela em Campo Grande. Dizem que tudo começou em um curto-circuito num ventilador.
As 250 famílias do local passaram um aperto danado.
O CB agiu rapidamente impedindo que as perdas fossem maiores.
5ª)
A internet pior do Brasil está em Mato Grosso do Sul.
Não se fala, não se posta, não se emite e não se recebe.
Três grupos empresariais concentram 85% das conexões fixas e banda larga. A previsão é que as coisas piorem ainda mais.
6ª)
Semáforos da Nelly Martins – do Prosa à Mato Grosso – ficaram todos desligados na tarde de ontem desde as 14 horas.
Ninguém soube explicar “por que”.
7ª)
Vereador conseguiu arranjar uma “treta” daquelas com a prefeita Adriane Lopes, tudo porque, ao invés de ajudar resolver um problema ele resolveu politicar sobre a falta de água numa UPA. Resultado: pelo menos 12 funcionários por ele nomeado na prefeitura acabaram demitidos.
8ª)
O STJ marcou para 6 de dezembro o julgamento de Ronaldo Chadid por ocultação de patrimônio. Ele poderá ser condenado à prisão e ao pagamento de R$ 1,5 milhão por ‘danos morais’. A denúncia é da lavra da vice-produradora-Geral da República Lindôra Araújo.
9ª)
Além disso Ronaldo Chadid continuará sendo investigado por “venda de sentença e peculato”. Nessa ele está solidário com Iran Coelho das Neves e Waldirzinho Neves. Todos estão com tornozeleira desde o dia 8 de dezembro do ano passado.
10ª)
Homem de 81 anos morreu fazendo sexo com uma boneca inflável.
Segundo os médicos: “Ele morreu enquanto assoprava a boneca”. (risos)
Chicotadas do dia!
Garanhão do serviço público passou a mão noutra servidora e convidou: “Bora ali no motel”. Usaram um carro da repartição e lá foram os pombinhos. A “fugidinha” foi descoberta e o rolo está fermentando nas redes sociais. Como os dois são casados e o assunto está borbulhando isso vai explodir. Como dizia o Tião Carreiro: “Mulher casada cheira estanho”. Isso merece a nossa dupla-tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Maria Eugênia Anzoategui; Cathia Matosinho; Eduardo Ibrahim; Afif Siufi; Vanessa Cristina Eloy de França; Marina Boff; Wagner Massaruha; Marcelo Augusto Portocarrero; Waldir Peres; Antonieta Nassar; Nádia Gomes Barbosa; Renato Hi Hong Lee e Nivaldo Lima Barbosa.
Nossos bons e queridos amigos:
Ex-secretária de Educação estadual Maria Cecília Amêndola da Mota; Rosaura Dittimar e Gerson: no Pantanal de Miranda; Zé Dedé e D. Jane; João Bosco de Medeiros: radialista; Herbert Assunção: empresário; Lilian Fernandes: da FESERP; Fernandinho “cabeça branca” da Assembléia; Dela: do TCE-MS; Joana: do Midiamax; Pecuarista Rodrigo Ricardo Ceni Caetano; Mansour Karmouche: Conselheiro Nacional da OAB; Dr. Bandeira: prefeito de Amambai e Siegfried Janzen: no Tocantins.
Segunda-feira eu volto.
Abraço!
Fuuuuuuuuuuui.