quinta-feira, 20/06/2024

As Dez Mais

Quinta, 09 de maio de 2024.

Programa ouvido por gente que sabe que como dizia o saudoso Henfil: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente”.

Bom dia!

Hoje é o Dia do Aniversário de Rio Negro. (Parabéns!)

Em nome de BDM o seu dinheiro digital

Mega Hospitalar representante das fraldas Bigfral

Está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

O vereador Edu Miranda fez na manhã de hoje no Proncor uma angioplastia e colocou ‘dois’ stents. Está bem, estável e permanecerá internado por mais alguns dias sem previsão de alta.

2ª)

Rio Negro comemora 59 anos de Emancipação. A cidade recebeu grandes obras e investimentos. A gestão competente do prefeito Buda do Lair (PSDB) permanece com 85% de aprovação. Ao povo rio-negrense e autoridades nossos parabéns!

3ª)

O almoço de aniversário de Anastácio terminou em tragédia. A mistura álcool, armas e política culminou com a morte do ex-vereador Dinho Vital. Armado de pistola ele tentou discutir a balas seu direito de ser candidato e deu no que deu.

4ª)

O corpo de Dinho ainda não foi liberado, mas será velado na Câmara Municipal. A cidade está num clima de pesar misturado à incredulidade. À família enlutada nossas condolências.

5ª)

E o DEPVAT renasceu das cinzas. Foi puxado das profundezas e onde dormia graças aos votos dos senadores: Dr. Frankenstein e Malévola. Esse imposto ninguém sabe para “o quê” serve. Anote aí no caderninho e em 2026 não esqueça.

6ª)

Donos da Groen Engenharia e Meio Ambiente LTDA, começaram o dia tomando um “cafezinho” reforçado com a Polícia Federal que investiga “direcionamento de licitação”. Operação de hoje faz ‘busca e apreensão’ em Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí, Coxim e Florianópolis. A Groen faturou R$ 26 milhões para prestar “servicinhos” de manutenção e conservação. Isso será severamente investigado.

7ª)

A população de Bela Vista, na fronteira, ainda não digeriu a morte de um soldado e outros 70 que baixaram no hospital por exercícios desnecessários, em condições inóspitas e apurações lentas e sigilosas. Pedem a remoção do comandante do 10 RecMec da fronteira.

8ª)

Passarinho me contou que a “saidinha” de presos pelo Dia das Mães vai ser embaçada. O DOF já reforçou fiscalizações nas estradas de fronteiras. Já estão em alerta e trabalhando: Defron; Polícia Civil, Polícia Militar; Polícia Penal; Choque; Bope; Canil do 3º BPM e a PMA. Quem duvidar que vai ser “pego” vai dançar.

9ª)

Amanhã na FM-101.9, programa Boca do Povo entrevista com o pré-candidato a prefeito em Miranda Diogo Bossay. Gravada em nossos estúdios, ele fala do seu projeto para a cidade e da busca do equilíbrio fiscal. Não percam.

10ª)

Instabilidade no sistema SIGO está deixando a Polícia Civil atarantada. Tem Boletim de Ocorrência demorando até 3 horas para ser lavrado. Todo mundo está irritado com a falta de qualidade dos serviços. Dizem que o governador teria mandado refazer estudos para retomar as próprias rédeas digitais sem terceirização.

CHICOTADAS DO DIA!

Os promotores condenados a pagar indenização ao ex-governador Zeca do PT vão recorrer da decisão. A chance de reversão é mínima. Passarinho me contou que eles estão pesarosos pela divulgação do assunto na imprensa em geral. Jiskia Sandri Trentim, Marcos Sottoriva, Silvio Amaral Nogueira, Clóvis Smaniotto e Marcos Fernando Sisti deixaram as páginas sociais para sair nas policiais. “Estão experimentando do mesmo veneno” diz o agora deputado Zeca do PT que foi vítima de uma campanha difamatória batizada por “Farra da Publicidade” nunca provada por isso a condenação nos responsáveis que, mais uma vez ganham as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

ANIVERSARIANTES:

Hoje nossos queridos Josimar e Carminda comemoram 20 anos de feliz matrimônio; Carin Arantes, esposa do Helianey “Mineirinho”; Abelha do Sintracon; Julio Marcos. o Brejinho; Kazuo Sasai; Luzanidia Miranda; Nicole Mandetta; Dr. Humberto Brittes; Alessandra Barbosa Spence; Carlota Vieira; Yolanda Lima Valdez; Diva Padoim; Maria Emilia Santero; Gibran Ernesto de Oliveira e Vesnita Costa Coelho.

NOSSOS BONS E QUERIDOS AMIGOS:

Eriberto, da cidade de Miranda; Ubiratan Canhete de Campos Filho o “Bira”, presidente da Câmara de Corumbá; Caio Yule; Marcelo, nosso ouvinte na V. Progresso; Cesar Moura; Enir Cabelereira; José Grisolia, em Marília-SP; Jafé Santos; Paulo Benevides; Margareth de Deus e Fernando Soares: o colunista social que sabe tudo e muito mais.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

As Dez Mais

Quinta, 20 de junho de 2024. Hoje começa o Inverno no Hemisfério Sul. Este programa será ouvido por gente que sabe que: “Não há santo sem...

Contribuintes aproveitam pós-feriado para negociar débitos com a Prefeitura: Atendimento segue até às 16h

O primeiro dia útil após o feriado municipal é de movimento na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). Contribuintes estão aproveitando a sexta-feira (14)...

Vereador Otávio Trad visita Comunidade Libertar, entidade beneficiada com emenda parlamentar

Com o intuito de acompanhar a aplicação dos recursos recebidos, via emenda parlamentar, o vereador Otávio Trad visitou a Comunidade Terapêutica Libertar, localizada na...

TRÊS LAGOAS: Prefeitura, Fiocruz e MinSaúde realizam projeto para avaliar novos índices de infestação do Aedes aegypti em TL

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos setores de Entomologia e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está implementando um inovador Projeto...