quinta-feira, 23/05/2024

BONITO: Balneário Municipal recebe Festival de Praia

Acontece neste sábado (20) e domingo (21) o Festival de Praia no Balneário Municipal de Bonito, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), com apoio da Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Esporte e de Turismo. O evento é gratuito e aberto ao público e terá competições de beach tennis, beach hand e futevôlei, além de oficias e atividades de lazer para toda famílias.

Campeonato

O campeonato contempla as seguintes modalidades: beach tennis, beach hand e futevôlei, cada modalidade tem suas próprias categorias. O beach hand tem categoria livre, beach tennis tem as categorias, feminino intermediário e mista open. Já o futevôlei contempla, amador A, amador B e futevôlei feminino.

As federações de cada modalidade ficam responsáveis pelas premiações que variam de acordo com as modalidades e categorias.

Oficinas 

Nos dois dias serão oferecidas oficinas gratuitas das modalidades, que são ministradas pelos árbitros das mesmas. Assim quem não conseguir participar do campeonato pode participar das oficinas e aprender melhor como funciona cada modalidade. Quem participar das oficinas é presenteado com uma camiseta. 

Atividades de Lazer

Na ocasião é oferecida uma barraca com atividades de lazer brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos para pintura, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids, chapeleiro para tirar fotos e muito mais. 

É um evento que toda a comunidade participa, muito interessante para crianças, jovens e adultos. O Festival de Praia tem o objetivo de reunir toda a família. De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, no Festival de Praia são oferecidas muitas opções de atividades, o que permite que as pessoas tenham um dia completo de lazer.

“A Fundesporte tem vários programas que seguem o objetivo de produzir atividades intergeracionais, ou seja, oferecer atividades que beneficiam desde os avós, até pais e crianças. Um fato que tem chamado a atenção no interior é a grande participação de adolescentes nos jogos de mesa como dama, bozó e o baralho”, frisa Herculano. 

O evento é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais. 

Cronograma

Sábado 
8h às 11h 
14h às 17h

Domingo
8h às 11h 
14h às 17h

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Eficazes contra arremesso de celulares, telas de proteção serão expandidas em presídios de MS

Implementadas em cinco presídios de Mato Grosso do Sul, telas sobre pavilhões e solários se mostraram eficazes bloqueando o arremesso de aparelhos de telefone...

Edição de junho do ‘MS ao Vivo’ terá Zeca Baleiro e Chico César, com abertura de Jerry Espíndola

A próxima edição do MS ao Vivo, no dia 9 de junho, vai ser de muita MPB e música regional no Parque das Nações...

DOF recupera moto furtada e camioneta roubada em MS

DOF recuperou uma moto furtada em Campo Grande e uma camioneta roubada em Maringá/PR. As ações aconteceram em Maracaju e Ribas do Rio Pardo,...

TRÊS LAGOAS: Prefeitura adere ao Programa e-Multi que visa promover hábitos saudáveis da população.

Desde março deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu ao Programa Equipe multiprofissional – e-Multi. ...