domingo, 16/06/2024

Câmara de Vereadores abre trabalhos legislativos de 2024

Com a presença da prefeita Adriane Lopes e de seu secretariado, além de representantes de diversas instituições, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta sexta-feira (2), a Sessão Solene Inaugural da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal entregou aos parlamentares um relatório das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no ano de 2023.

“O Poder Legislativo é independente e todos sabem dessa responsabilidade. Precisamos fazer um trabalho preocupado com os munícipes e com a cidade. A Câmara é responsável e vamos resolver, ajudar e encaminhar. O Legislativo tem muitas pautas: vamos discutir e ajudar a cidade. A prefeita tem nosso apoio e vamos ajudá-la a melhorar Campo Grande”, garantiu o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Na sua mensagem de abertura do ano Legislativo, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância de ações conjuntas da prefeitura e da Câmara para trabalhar por mais conquistas para Campo Grande.

“Estamos iniciando o ano legislativo e avançando. Trabalhando com muita garra, determinação e foco. Encontramos muitas dificuldades, mas não focamos nos problemas. Com nossa equipe, que é aguerrida, estamos buscando soluções para pautas que herdamos”, afirmou.

“Nosso projeto prioritário para essa cidade é o desenvolvimento econômico. Vamos continuar trabalhando pensando no futuro de Campo Grande. Com fé e determinação, estamos resolvendo os problemas dessa cidade. Esse é o nosso papel. Somos poderes independentes, mas trabalhamos com o mesmo objetivo: pensar uma Campo Grande sempre melhor”, afirmou.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, apesar do recesso de final de ano, os trabalhos não pararam para os parlamentares. “A vida cotidiana não para. O Executivo e o Legislativo não param. Esse é um momento que o Legislativo se apresenta à sociedade. Agora, iniciamos as atividades de forma regimental. Desejo a todos felicidades e sucesso. Todos nós gostamos muito de Campo Grande e queremos essa cidade cheia de resultados. Uma cidade feliz para todos”, disse.

Em sua fala, o vereador Beto Avelar, líder da prefeita na Câmara, fez uma retrospectiva da gestão. “Estou muito orgulhoso de ser o líder da prefeita nessa Casa de Leis. Aqui, temos advogados, médicos, professores, pastores… É uma pluralidade muito grande. Todos estão imbuídos: o que for bom para Campo Grande, vamos votar para dar essa governabilidade”, garantiu.

Também participaram da solenidade a senadora Tereza Cristina, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o diretor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Lourivaldo Antônio de Paula.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Jovem é preso com submetralhadora automática em Mundo Novo

A Polícia prendeu em flagrante um jovem de 20 anos em flagrante e apreende submetralhadora automática em Mundo Novo. A prisão ocorreu durante cumprimento...

Polícia Civil inaugura 41ª sala lilás em MS

A Polícia Civil inaugurou nesta terça-feira, 11/06, em Naviraí-MS, a 41ª Sala Lilás do Estado e a 1ª a ser instalada em uma sede...

Estiagem: Bombeiros de MS adotam estratégias diversas nas linhas de combate ao fogo

Com focos de incêndios florestais ativos em Mato Grosso do Sul, causados pela longa estiagem que deve perdurar mais tempo ainda, o Corpo de...

Parque da Lagoa Comprida de Aquidauana será revitalizado

A beleza natural da Lagoa Comprida e seu complexo de lazer vão atrair mais turistas, gerar mais empregos e renda para a população de...