sábado, 20/04/2024

CHAPADÃO DO SUL: Prefeitura avança na modernização do Aeroporto Municipal em Brasília.

Em um passo decisivo em direção à modernização e integração do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul no cenário aeroportuário nacional, o Prefeito Municipal João Carlos Krug liderou uma importante visita à capital federal, Brasília/DF. Acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Alves, e pelo Representante da Empresa T.C Assessoria Aeronáutica, Fabrício Correa, a missão teve como foco discutir estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento da aviação civil regional.

Durante as reuniões com representantes da Infraero e da Secretaria Nacional da Aviação Civil, foi destacado o potencial do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul, que conta com uma das melhores estruturas da região e é capaz de receber aeronaves de grande porte. Além disso, o aeroporto já desempenha um papel fundamental como ponto de apoio para a aviação geral, graças à sua logística eficiente.

Os temas em pauta incluíram a viabilização de investimentos para modernização das instalações e expansão da capacidade operacional do aeroporto. A inclusão do Aeroporto Municipal no Plano Aeroviário Nacional (PAN) foi ressaltada como uma oportunidade estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Uma das principais prioridades discutidas foi a preparação do Aeroporto Municipal para operações de voos regulares, visando atender à crescente demanda por transporte aéreo na região. Isso não apenas facilitará o acesso a Chapadão do Sul, mas também estimulará o crescimento econômico e a conectividade com outras partes do país.

A próxima fase dessa jornada estratégica envolverá agenda com as principais companhias aéreas, onde será debatido um modelo de voo que permita operações diretas entre Chapadão do Sul e outras importantes cidades do Brasil. Essa discussão visa fortalecer as conexões regionais e nacionais, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

O Prefeito João Carlos Krug, junto com as autoridades municipais, demonstrou otimismo em relação aos resultados dessas reuniões e à perspectiva de avanços concretos na infraestrutura aeroportuária da região. Esse compromisso reafirma o foco da Prefeitura de Chapadão do Sul no desenvolvimento regional e no bem-estar da população, sinalizando um futuro promissor para a aviação civil no município.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Casa Rosa é destaque no maior Congresso de Mastologia do Brasil

A 26ª edição trouxe avanços no enfrentamento do câncer de mama O vereador e médico mastologista da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha (PSDB) apresentou o...

TCE-MS acolhe e homenageia colaboradores com deficiência

Os colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que participaram do evento em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down,...

Campanha relâmpago do Programa Boca do Povo arrecada mais de R$ 13 mil reais em apenas 15 minutos

"Solidariedade em Ondas Sonoras: Campanha feita hoje no Programa Boca do Povo conseguiu arrecadar mais de R$ 13.000,00 que serão usados no tratamento do...

TRÊS LAGOAS: Veja como fazer inscrição para aulas de futebol de campo da Sejuvel

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) está com inscrições abertas para o projeto de aulas de futebol de campo, voltadas para...