sexta-feira, 26/07/2024

Em dia com o fisco: dívidas de ICMS podem ser regularizadas por meio da internet

Os contribuintes de ICMS de Mato Grosso do Sul podem regularizar os débitos referentes ao ICMS sem sair do conforto da sua casa. Isso porque, o Governo do Mato Grosso do Sul disponibiliza a ferramenta ‘autoparcelamento eletrônico de débito fiscal’.

Por meio da plataforma é possível parcelar débitos referentes ao ICMS, desde que não estejam inscritos em dívida ativa. É uma maneira rápida e fácil de ficar em dia com o fisco.

Conforme o secretário de Fazenda, Flavio Cesar, a medida estimula o cumprimento voluntário das obrigações tributárias, reduz processos administrativos e disputas judiciais, além de tornar o serviço mais eficiente. O secretário reforçou ainda que a equipe econômica vem trabalhando para auxiliar os contribuintes, promovendo flexibilidade, agilidade e qualidade de atendimento.

“O novo formato é uma solução inteligente e que vem ao encontro da modernidade e da velocidade que exige os dias atuais. O grande objetivo desse sistema é a celeridade com que atende a vida de contribuintes. E a ferramenta vai mais além, uma vez que tem ainda entre os objetivos atender aos apelos ecológicos, com a redução do uso de papel. É o Governo do Estado trabalhando por um Mato Grosso do Sul próspero, inclusivo, verde e digital”, finalizou o secretário.

Como fazer o Autoparcelamento?

O uso da ferramenta é bastante intuitivo:

  1. Acessar o Portal ICMS Transparente, no endereço https://efazenda.servicos.ms.gov.br;
  2. Fazer login com seu usuário, Código de Acesso e Senha ou certificado digital;
  3. Selecionar o Módulo Autoparcelamento;
  4. Seguir o Tutorial disponível no sistema.

Podem aderir os contribuintes que possuam débitos de ICMS parceláveis com valor corrigido, superior a 20 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul).

Vale destacar que para os débitos inscritos em Dívida Ativa o contribuinte deve procurar a PGE-MS (Procuradoria Geral do Estado).

Mais informações podem ser obtidas por meio da UCOB (Unidade de Cobrança) pelo telefone (67) 3389-7803 ou por meio da Agência Fazendária do seu domicílio fiscal, que pode ser localizada no link https://www.sefaz.ms.gov.br/organograma-sefaz.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Polícia Científica de MS alcança excelência em identificação de drogas no Inmetro pelo 3º ano consecutivo

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul atingiu um marco significativo na identificação de substâncias proibidas, alcançando sucesso na identificação correta dos três...

Famasul orienta produtores rurais sobre a necessidade de ratificação de áreas na faixa de fronteira

A pedido da Famasul, a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de MS regulamentou o procedimento para ratificação de registros imobiliários, decorrentes de alienações e...

Fundesporte abre consulta pública on-line sobre os programas Bolsa Atleta e Técnico

Com o objetivo de tornar o esporte ainda mais igualitário, acessível e democrático, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio...

Segunda pesquisa registrada para as eleições 2024 em Nova Andradina

Por encomenda do site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-03530/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 16...