domingo, 16/06/2024

Em reunião com Santa Casa, Dr. Victor Rocha para apresentar layout do projeto Casa Rosa

O vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha esteve reunido com a diretoria da Santa Casa para apresentar o layout arquitetônico do projeto Casa Rosa. O encontro aconteceu na quarta-feira (17/01).

Segundo o parlamentar a Casa Rosa terá novo endereço de funcionamento a partir de 2024, sendo a futura instalação na antiga ala psiquiátrica da Santa Casa. “Como o espaço é amplo, fizemos todos os ajustes arquitetônicos para melhor atender as nossas pacientes. O local passa por reformas e em breve anunciaremos a data de início dos atendimentos em 2024. Estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação para as pacientes da Casa Rosa”, pontuou.

Durante a apresentação do layout arquitetônico foram apresentados como serão os fluxos de atendimento e a ampliação dos serviços que o médico, Dr. Victor Rocha deseja implantar. “Com a Casa Rosa oferecemos prevenção e diagnóstico do câncer de mama, mas queremos disponibilizar também consultas e diagnósticos de câncer do colo do útero, atendimento pediátrico, acompanhamento a gestante e a implantação da Casa Azul para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata”, pontuou.

Vale ressaltar que o Projeto Casa Rosa zerou a fila de espera de punção de mama. Zerou a fila de espera de biópsias de mama e ajudou a zerar a fila de consulta em mastologia e ultrassom de mamas. A Casa Rosa proporciona consultas em mastologia, ultrassom de mamas e biópsias de mama no mesmo local. Sem que a paciente precise entrar várias vezes na fila de regulação do SUS. Além de contar com uma equipe multiprofissional sempre disposta a acolher e oferecer um atendimento humanizado às pacientes. Até 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa realizou 7.219 atendimentos (entre primeira consulta e retornos). Foram realizadas 2.427 ultrassonografias, 1.172 mamografias, 1.123 biópsias e 41 cirurgias de mama. Sendo diagnosticados cerca de 140 casos de câncer de mama, todos devidamente encaminhados para tratamento. Com a Casa Rosa na Santa Casa, que é um Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) será possível fazer todo o acompanhamento da paciente diagnosticada com câncer de mama.

“Devido ao nosso desejo de acompanhar nossas pacientes nas consultas, exames, diagnósticos e no tratamento, podendo inclusive acompanhar as cirurgias oncológicas, decidimos ir para um hospital que seja uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Essa mudança para Santa Casa será para melhor. Pois, iremos ampliar os serviços oferecidos à população campo-grandense e sul-mato-grossense. Vamos oferecer acompanhamento às gestantes, atender nossas crianças e também implantar a Casa Azul que irá oferecer prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”, explicou.

A Casa Rosa possibilita o diagnóstico precoce do câncer de mama através da consulta integrada e resolutiva. Com protocolos clínicos, consultas e exames no mesmo local, dando agilidade ao diagnóstico do câncer de mama. Reduzindo a mortalidade por câncer de mama e salvando vidas. Médico a quase 20 anos, Dr. Victor Rocha sempre acreditou no Sistema Único de Saúde (SUS) como forma de acesso a uma saúde pública de qualidade.

“Temos provado que é possível oferecer uma saúde pública de qualidade. Nosso compromisso é continuar trabalhando em prol da saúde de nossa gente”, finalizou o parlamentar.

A data da inauguração dos serviços será posteriormente divulgada em virtude de reformas e adequações que precisam ser realizadas nas instalações da Casa Rosa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Fávaro destaca crescimento da agropecuária rondoniense

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro destacou o crescimento da agropecuária rondoniense em encontro na terça-feira (11) com prefeitos do estado de...

Zé Teixeira pede redutores e radares na BR-163

O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou a intervenção da concessionária CCR MS-Via e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para evitar acidentes...

Caravina retira projeto que autoriza o governo do Estado a incentivar as rádios comunitárias em MS

O Deputado Estadual Pedro Caravina (PSDB) retirou de pauta o projeto , que autoriza o governo do Estado a incentivar as rádios comunitárias em...

Traficante foragido é preso em Santa Rita do Pardo.

Com o apoio da PM e Polícia Penal um traficante foragido em Santa Rita do Pardo foi preso. Ele estava de tornozeleira eletrônica e...