sábado, 20/04/2024

Oficinas gratuitas de drone, café, churrasco e até de beleza fazem parte de ações do Senar/MS na 84ª Expogrande

Programação da instituição também conta com vitrine, palestras e atividades para crianças na Fazendinha. Exposição começa nesta quinta-feira (4) e vai até 14 de abril.

O Sistema Famasul, por meio do Senar/MS, participa da 84ª Expogrande com stand institucional e muitas ações realizadas entre os dias 04 e 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

“A Expogrande mescla tradição e tecnologias mais atuais do agronegócio sul-mato-grossense. O Senar/MS está mais um ano presente, mostrando toda capilaridade dos cursos e Assistência Técnica e Gerencial gratuitos disponíveis aos produtores e trabalhadores rurais de todo estado. Não deixem de prestigiar e aproveitar essa feira, que está com uma ampla programação voltada a todos os públicos”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Uma das ações é voltada para o público infantil. O projeto “Agrinho Explica” aborda de maneira lúdica e interativa sobre a produção de leite e o caminho para chegar à mesa do consumidor. Não é preciso agendar horário para participar, basta ir até o projeto Fazendinha, localizado em frente ao stand do Senar/MS.

Agregando conhecimento ao campo, três palestras trazem à tona pautas de produtividade, preço e produção da agropecuária de Mao Grosso do Sul, no stand do Senar/MS. A programação na Expogrande conta ainda com Vitrine da Assistência Técnica e Gerencial em Ovinocultura.

Há também ações para o público geral e maiores de 18 anos. Durante a exposição, quatro oficinas serão realizadas, entre elas “Bebidas à Base de Café”, que trata sobre tipos de grãos e inovação em receitas de café gelado. Ainda no ramo gastronômico, “A Arte do Churrasco” vai ensinar sobre diversos tipos de corte de carne; a melhor forma de preparar e assar cada um deles.

Um dos cursos mais procurados do Senar/MS e em ascensão no mercado de trabalho, a oficina de drone vai ensinar os participantes a pilotar o equipamento e identificar oportunidades de trabalhos e serviços no campo. As vagas são ofertadas para duas turmas.

Voltada para a autoestima e skin care, a oficina “Beleza Total” é destinado a mulheres que buscam aprender sobre o uso de protetor solar facial, cuidados com as unhas e realce de olhar, fortalecendo a autoconfiança. Ao final, as alunas irão colocar em prática o conteúdo proposto.

Toda programação do Senar/MS é integralmente gratuita; basta chegar ao local e preencher a lista de presença. Confira os detalhes:

O Caminho do leite

•             De 04 a 14 – “Agrinho Explica” no projeto Fazendinha – Das 08h às 17h

Palestras

•             De 04 a 07 – “Unidade móvel Aprosoja/MS” – Período matutino e vespertino

•             Dia 05 – “Produção pecuária em Campo Grande e MS” – Período matutino e vespertino

•             Dia 11 – “Mercado da Soja – Preço e produção mundial” – Período matutino

Oficinas

•             Dia 07 – “Bebidas à base de café” – Das 14h às 18h

•             Dia 11 – Oficinas de Drone – 1ª turma das 13h30 às15h30 e 2ª turma das 15h50 às 17h50

 •            Dia 12 – “Beleza Total: cuidado e autoestima da mulher” – Das 14h às 19h

 •            Dia 13 – “A arte do churrasco” – 15h às 19h

Vitrine ATeG

•             Dia 12 – AteG Ovinocultura – período matutino

CRÉDITOS: FAMASUL

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

MUNDO NOVO: Empresa que conta com dez mil funcionários promete dobrar de tamanho e fez reunião com presença de vice-prefeita.

Uma reunião na manhã de sexta-feira (12), na sede da GTFoods Lorenz em Mundo Novo, mostrou o potencial da empresa e seu projeto de...

Beto diz que o servidor e cidadão são os mais afetados pela situação financeira de Campo Grande: “perde a capacidade de investimento”

O Deputado Federal Beto Pereira (PSDB-MS) em entrevista como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, disse que os servidores públicos têm sido severamente prejudicados...

As Dez Mais

Quinta, 18 de abril de 2024. Programa será ouvido por gente que sabe que: “Os gambás se cheiram” Hoje é o Dia de Monteiro Lobato! Em nome da...

Mãe se revolta após professora grampear bilhete na camiseta do filho

A mãe de um aluno da rede municipal de educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, se revoltou após a professora...