quinta-feira, 23/05/2024

Paulo Corrêa pede e Riedel assina convênio de R$3,6 milhões para obras em Coronel Sapucaia

Atendendo a mais um pedido do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o governador Eduardo Riedel assinou, nesta segunda-feira (5), convênio de R$3,6 milhões para execução de obras de drenagem e pavimentação em Coronel Sapucaia. Além de Corrêa, participaram da assinatura o prefeito Rudi Paetzold e a vereadora Sebastiana Rodrigues.

Na avaliação do 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o investimento em pavimentação e drenagem, principalmente em pequenos municípios, como Coronel Sapucaia, é crucial para melhorar a infraestrutura local.

“Contribui para o desenvolvimento econômico, facilita o acesso a serviços básicos e reduz problemas como alagamentos, aumentando a qualidade de vida da população”, afirmou. “Essa é mais uma demonstração da gestão municipalista do governador Eduardo Riedel. É ouvir os prefeitos, os vereadores, para traçar as políticas públicas que vão de fato melhorar a vida das pessoas”, completou.

Segundo o prefeito Rudi Paetzold, asfalto é a demanda número um dos moradores do município de pouco mais de 14 mil habitantes, na fronteira com o Paraguai.

“A gente sai na rua e o que o povo mais pede para gente fazer é asfalto, porque quando chove é barro, quando está seco é poeira. E para uma cidade pequena do interior fazer isso com recursos próprios é muito difícil, então a gente precisa de ajuda do governo e, graças a Deus, tivemos”, narra.

E para que esse “momento histórico para Coronel Sapucaia” saísse do papel, o apoio do deputado Paulo Corrêa foi fundamental, lembra Rudi. “O Paulo sempre foi um avalista dos trabalhos em Coronel Sapucaia. Ele tem nos ajudado nesse diálogo com o Governo do Estado sendo um intermediário dos assuntos que são do nosso interesse. O Paulo Corrêa faz as coisas acontecerem e a população sapucaiense é muito grata por sua dedicação”, agradece.

“Este é o Governo municipalista do Eduardo Riedel. Estamos fazendo esta parceria com todos os municípios e hoje assinando aqui com Coronel Sapucaia. Todas as cidades vão receber apoio do Estado para fazer pavimentação”, afirmou o secretário Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil.

Também participaram da reunião os secretários Jaime Verruck, titular da Semadesc, e João César Mattogrosso, adjunto da Casa Civil, entre outras autoridades.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Tribunal convida para lançamento do concurso do novo monumento do Fórum de Campo Grande

No dia 21 de maio, às 16 horas, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, fará...

Seminário sobre turismo sustentável e novas alternativas de financiamento será nesta segunda

Com foco no turismo sustentável, o Governo do Estado realiza nesta segunda-feira (20) o seminário que discute a ação climática no setor (turismo) e...

Idosa morre após ser atropelada por caminhão em Ladário

Leonarda Correa Ramos (60) conhecida como "Nadir" morreu após ser atropelada quando atravessa a rua em Ladário. Ela saía de casa, no bairro Boa...

PMMS cumpre mandado de prisão com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina

PMMS cumpre mandado de prisão com apoio de policiais do setor de investigação da 2ª Delegacia de Florianópolis-SC. Os policiais capturaram na segunda-feira (20)...