sexta-feira, 24/05/2024

Prefeito Angelo Guerreiro assina ordem de serviço de asfalto e drenagem no Distrito do Arapuá

A manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, foi marcada por muita alegria e trabalho no Distrito do Arapuá. O prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de diversas ruas do Arapuá.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias, afirmou que “Essa obra é uma preocupação do nosso prefeito e um pedido dos nossos vereadores. É uma obra significativa e vale salientar que nossos projetos têm começo, meio e fim para que no futuro não tenhamos problemas.”

O prefeito Angelo Guerreiro também comentou sobre as novas obras que acontecerão no Distrito. “Também teremos a construção de um Velório Municipal, para que os moradores do Arapuá possam velar os entes queridos aqui, sem precisar se deslocar até Três Lagoas. Também asfaltaremos a rua de acesso ao cemitério, nesse projeto assinado hoje.”

“Quase 100% das ruas do Arapuá serão asfaltadas já nesse projeto. As outras estarão em um novo projeto que acontecerá já nos próximos meses, deixando o Distrito 100% asfaltado até o fim do ano. Também faremos uma bacia de contenção para o escoamento da água. E as ruas que já são asfaltadas serão recapeadas,” continuou Guerreiro.

Além dos projetos citados, o Distrito também receberá 100% da iluminação em LED. “Será o primeiro local de Três Lagoas a estar com toda a iluminação em LED,” completou Guerreiro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também entregou dois carros ao Distrito, para atender toda a área rural do Município e os moradores da Região.

Sueli Tranin, moradora do Arapuá, agradeceu à Prefeitura pelo cuidado com o Distrito. “Nós moradores estamos gratos não só por essa, mas todas as melhorias que Arapuá tem recebido, porque nós temos um prefeito que gosta, cuida e mora próximo ao Distrito de Arapuá.”

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO
O projeto será executado com recursos da Fundersul e contemplará 2.142 metros de drenagem e 2.877 metros de asfalto.

O projeto contempla, ainda, passeio com acessibilidade, sinalização vertical, com placas de orientação e advertência, e sinalização horizontal, trazendo maior segurança aos usuários das vias.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Homem invade casa e agride a ex a capacetadas em Dourados

Um jovem de 29 anos invadiu a casa da ex-namorada no Residencial Parque do lago II, e a agrediu com capacete em Dourados. O...

Polícia Civil recebe representante do Consulado Americano na DECAT

A Polícia Civil, por intermédio da DECAT recebeu na tarde de terça-feira (21) a visita de representantes do Consulado Americano sediado no Estado de...

Mensagens de celulares revelam esquema de luxúria na Capital bancada por corrupção

Dizem que a listagem dos contatos recuperados demorou. Além de gerar verdadeiro catálogo com inúmeras garotas de programa, cafetinas e cafetões que atuam na...

CORUMBÁ: Termina nesta terça-feira, prazo para servidores da ativa fazerem recadastramento online

Termina nesta terça-feira, 21, o prazo para que todos os servidores da ativa (efetivos, contratados, comissionados, cedidos e requisitados) façam o recadastramento online 2024. A...