sexta-feira, 19/04/2024

Prefeitura realiza dia de acolhimento aos novos agentes sociais da Funesp

Com o intuito de interagir com os novos agentes sociais da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a Prefeitura de Campo Grande promoveu neste final de semana um encontro com atividades e orientações sobre o Programa Movimenta Campo Grande, na Praça do Belmar Fidalgo.

Houve um café da manhã coletivo organizado pela Funesp com todos os agentes, diretores e técnicos da Fundação. Os profissionais tiveram orientações técnicas e para entrosar os professores que irão trabalhar em várias unidades, de parques e praças administrados pela Fundação, os técnicos administrativos fizeram atividades de integração entre os agentes.

Ao todo participaram do encontro 120 agentes sociais. Eles irão trabalhar oferecendo atividades pelo Programa Movimenta Campo Grande, como: Academia ao Ar Livre; Atletismo; Alongamento; Badminton; Oficina Pública de Ballet; Beach Tennis; Basquete; Capoeira; Escola Pública de Futebol; Futsal; Fit Dance; Futevôlei e Flag Football.

Outras atividades serão oferecidas pelos agentes, como: Ginástica Ritmos, Ginástica Laboral; Ginástica na Cadeira; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Ginástica para Idoso; Ginástica Localizada; Grupo de Corrida; Hidroginástica; Judô; Musculação; Natação; Pilates; Paradesporto; Recreação; Ritbox; Treino Funcional; Treino Funcional na Areia; Vôlei; Yoga e Zumba.

A agente social, Celina Lopes, que vai atuar com oficina de Funcional e Ritbox, no Parque Sóter, Salesiano Dom Bosco e Centro Espírita Vó Angelina no Bairro Columbia, falou que o dia foi proveitoso. “Achei muito bacana a preocupação em reunir o grupo antes de começar as oficinas. Me senti muito bem acolhida, espero poder participar do próximo evento”.

Para Winicios Perez, que atuará com Musculação no período matutino no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, a ação é válida, pois garante a interação. “Achei muito importante a realização deste evento, pois visa a interação social entre os professores e também o compartilhamento de ideias e conhecimentos, gerando ainda mais um vínculo e união entre todos”.

Movimenta CG

O MovimentaCG visa ampliar o acesso ao esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva na cidade. O Programa oferece atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Dentre as diversas modalidades oferecidas pelo MovimentaCG, estão inclusos: lutas, danças, esportes coletivos e individuais, tais como Pilates, Yoga, Zumba, Fitdance, Ritbox, Capoeira, Futebol de Campo e Futsal, Beach Tennis, Ginástica, Atletismo, Flag Futebol, Natação, Hidroginástica, entre outras.

O agente social contratado irá atuar no regime de contratação temporária, sendo regido pelas normas do estatuto jurídico administrativo do servidor público municipal (Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011). O agente social terá que planejar e executar reuniões sistemáticas de forma a gerenciar as dificuldades, propondo ajustes com vistas às correções necessárias; supervisionar, monitorar e avaliar as oficinas, conforme o proposto nas diretrizes dos programas e projetos, mantendo um esquema de trabalho viável para atingir os objetivos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Semadur capacita Guardas Civis da Patrulha Ambiental para atuarem em apoio às fiscalizações ambientais

Com o propósito de fortalecer a atuação da Patrulha Ambiental do Município, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio...

NIOAQUE: Comunidades Indígenas garantem mais de 100 novas casas no municipio.

Nioaque está dando um passo significativo em direção ao progresso habitacional para suas comunidades indígenas! Mais de 100 novas casas serão construídas por meio...

Equinos atletas têm mais risco de complicações no sistema locomotor.

Artrites e tendinites são comuns em cavalos atletas, devido à alta exigência física que os esportes e as provas demandam. "Um tendão ou articulação...

Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

No ranking de competitividade dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul apresenta a segunda melhor taxa de investimentos (18,16%), ficando atrás apenas de Alagoas...