sábado, 13/04/2024

Presos no caso Marielle Franco são encaminhados ao Presídio

Por ordem do Ministro do STF; Alexandre de Morares a PF cumpriu três mandados de prisão preventiva ontem (24), no Rio de Janeiro, relacionados à morte da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. Além dos assassinatos, a investigação aponta que Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa estariam envolvidos com o crime organizado na capital fluminense.

Domingos Brazão é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Chiquinho Brazão é deputado federal e foi expulso por unanimidade pelo União Brasil na noite de domingo e Rivaldo Barbosa era chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O MPF indica que os três são autores intelectuais do crime.

O grupo foi preso após o ex-policial militar do RJ Ronnie Lessa apontar Domingos e Chiquinho Brazão como mandantes da morte da vereadora. Na semana passada, o Ministro Alexandre de Moraes do STF, homologou a delação premiada do militar, que desdobrou na operação.

A Primeira Turma do STF formou maioria de votos hoje (25) para confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que levou à prisão de três suspeitos de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018. A análise termina às 23h59 de hoje, mas é provável que o placar seja definido mais cedo.

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos no Rio de Janeiro ontem (24), e tiveram as prisões mantidas após audiência de custódia. Eles foram transferidos para Brasília e encaminhados para a penitenciária federal no Distrito Federal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

CCR MS Via realiza “Megaoperação” para desbloquear a BR-163; após acidente fatal

Após acidente, concessionária CCR MS Via realiza "megaoperação" para desbloquear a BR-163; no distrito de Anhanduí que vitimou hoje (10) fatalmente 6 pessoas. O...

ALEMS lança Frente Parlamentar de Energias Renováveis nesta terça-feira

Quase metade da matriz energética brasileira é composta de fontes renováveis, proporção três vezes maior que a média mundial. Esse resultado nacional conta com...

Mulher é mantida em cárcere privado na Capital

Ex-marido mantém a mulher em cárcere privado no Jardim Tijuca em Campo Grande. A Polícia ao chegar no local escutou os grito de socorro...

Grazielle Machado acredita que seu trabalho por Campo Grande teve reflexo na pesquisa onde aparece entre os 10 primeiros.

Ex-Vereadora de Campo Grande e Ex-deputada estadual, Grazielle Machado(PSDB), despontou entre os 10 primeiros pré-candidatos para vereadores da Capital, em Pesquisa Registrada. O maior,...