sábado, 13/04/2024

Regulação na Vida das Pessoas: A história da mulher que há mais de uma década é responsável por ouvir a população de MS

No mês da Mulher, celebramos a trajetória e o papel fundamental delas na sociedade e no mercado de trabalho. Na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), mais uma mulher se destaca no funcionamento da regulação na vida das pessoas: Cristiane Figueiredo Leite Ferreira.

Engenheira eletricista e advogada, Cris como todos a chamam, é uma figura essencial na AGEMS, onde atua como ouvidora há 13 anos. Sua jornada dentro da agência, não é apenas um trabalho, mas uma missão no bom funcionamento dos serviços públicos regulados.

Como ouvidora, Cris junto de sua equipe, está na linha de frente desse processo, ouvindo as demandas dos cidadãos, orientando e encaminhando suas solicitações para as áreas competentes dentro da agência, através dos canais de comunicação totalmente facilitados com a atendente virtual Gegê.

“Trabalhar vestindo a camisa da AGEMS é gratificante, pois todos os dias são desafiadores. Gosto especialmente de trabalhar em equipe e da forma colaborativa como as atividades que são desenvolvidas na AGEMS, com certeza somos um time unido”, comenta a ouvidora.

Para Cris, a regulação é fundamental para garantir a qualidade e melhores resultados. Ela destaca que a Agência trabalha com princípios e valores alinhados com as expectativas da sociedade, buscando uma atuação equilibrada, transparente e comprometida com o interesse público.

“Atender as pessoas é mais do que um dever, é a arte de tocar corações e transformar vidas com empatia e cuidado e é

Cristiane com a então equipe da Ouvidoria e TI, em foto de arquivo

com essa motivação que trabalhamos aqui na ouvidoria”, destaca.

“No cargo de ouvidora procurei estudar e conhecer os requisitos, competências e habilidades que eu deveria ter para exercer essa atividade, decidindo sempre não só entre o legal, mas também entre o justo e o conveniente, com honestidade e muita ética”, comenta.

AGEMS Perto de Você

Um dos projetos que exemplifica o compromisso da ouvidoria da AGEMS com a comunidade é o “AGEMS Perto de Você”, um programa que leva atendimento ao cidadão diretamente aos municípios. Desde que implantada, essa iniciativa já atendeu mais de 10 mil pessoas pelo estado, e não só aproxima a agência da população, mas também oferece auxílio às concessionárias, promovendo um diálogo aberto e transparente entre todos os envolvidos.

“Sempre pensamos no futuro e o nosso objetivo principal é que a AGEMS seja reconhecida pelo mundo como órgão fundamental para o desenvolvimento da regulação no Brasil e principalmente no Mato Grosso do Sul. A AGEMS vai crescer ainda mais, exercendo um grande trabalho como mediadora e fomentadora de uma relação balanceada entre todos os entes participativos”, afirma.

Neste mês dElas, celebramos mulheres como a Cris, que com sua dedicação e comprometimento, contribuem para tornar a regulação dos serviços públicos mais eficiente e com resultados, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida para todos.

Cristiane Leite em evento na Aneel (Arquivo Pessoal)

A Ouvidoria hoje personifica o papel da AGEMS na vida das pessoas, mostrando que a regulação não é apenas uma atividade burocrática, mas sim uma ferramenta poderosa que não apenas fala, mas ouve cada pessoa, estende a mão e independente da circunstância, faz o possível para levar o bem-estar que cada cidadão sul-mato-grossense merece e precisa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Nesta quinta-feira, probabilidade de chuvas permanece destaque em previsão de MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (11) indica probabilidade para chuvas de intensidade fraca a...

Quinta-feira com probabilidade de chuvas em MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (11) indica probabilidade para chuvas de intensidade fraca a...

CAARAPÓ: Nova escola em construção no Jardim Aprazível tem investimentos de R$ 8 milhões de recursos próprios do município.

A administração municipal de Caarapó demonstra compromisso com a educação ao investir mais de R$ 8 milhões de recursos próprios na construção de uma...

Demitido do Cruzeiro; Nicolás Larcamón

Cruzeiro demite Nicolás Larcamón (39). Treinador não resiste à derrota na final do Campeonato Mineiro e deixa o clube após quatro meses. O treinador...