sábado, 18/05/2024

Semadur reformula site que passa a ser mais interativo, segmentado e responsivo

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, lançou nesta terça-feira (20), o novo site de atendimento online da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur). O objetivo é aprimorar a experiência do usuário como um todo e otimizar os fluxos de trabalho e as funcionalidades, tornando o acesso mais eficiente para todos os públicos.

O novo layout traz uma proposta intuitiva, segmentada e responsiva, levando em consideração os diversos tipos de dispositivos utilizados pelos usuários, garantindo assim a adaptabilidade em diferentes plataformas, como computadores, tablets e smartphones, otimizando o serviço público digital, através de uma experiência agradável, eficiente e eficaz.

A Prefeita Adriane Lopes destaca o comprometimento da gestão municipal em oportunizar cada vez mais atendimentos de forma descomplicada e ágil pelo digital. “Estamos em constante atualização para melhor atendimento. A prestação de serviços municipais em formato eletrônico hoje são de extrema importância, pois oferecem praticidade, agilidade e conveniência aos cidadãos que necessitam realizar diversas tarefas relacionadas à administração”.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, as alterações visam atender e oferecer maior comodidade e agilidade. “Disponibilizar os serviços de forma digital possibilita a otimização dos procedimentos e reduz burocracias, resultando em uma melhor experiência para os cidadãos e uma gestão mais eficiente. A Semadur sempre foi pioneira nesse sentido, oferecendo serviços como a Aprovação Digital, Alvará Imediato entre outros. O novo layout traz as informações de forma mais organizada, de acordo com os setores e que também passa a permitir que, além dos profissionais técnicos, o proprietário do imóvel tenha acesso ao status, ao andamento do seu processo, assim acompanhando de fato as fases dos procedimentos administrativos”, explica.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, o novo layout proporciona melhor interatividade, de fácil entendimento e responsivo aos usuários. “A Agetec em parceria com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, tornaram os portais e sites do município mais acessíveis e seguros, de fácil acesso e consulta para a população”.

Consulta de Processos

Outra novidade é o link voltado para o proprietário de imóvel em construção, para que o mesmo possa consultar o andamento do seu processo, tendo a informação referente ao status atual dos procedimentos. O que antes era permitido apenas ao profissional responsável pela obra, dando mais transparência aos atos, por meio do link: https://www.campogrande.ms.gov.br/semadur/pagina-sufgu/.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Deputado Jamilson Name solicita limpeza de margens da rodovia MS-324

A fluidez e segurança do tráfego nas rodovias de Mato Grosso do Sul foram defendidas pelo deputado estadual Jamilson Name (PSDB). O parlamentar segue...

Vereador Zé da Farmácia expõe dificuldade da prefeitura no atendimento as demandas.

Manter um diálogo constante com nossos eleitores sobre os problemas que estamos enfrentando, é uma das ferramentas adotadas pelo gabinete do Vereador Zé da...

Com possível formação de neblinas, quarta-feira tem tempo firme e temperaturas amenas

A previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade para esta quarta-feira (15) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec...

2º Festival Hamburgueiros do MS promete três dias de sabor e diversão

Nos dias 07, 08 e 09 de junho, o grupo Hamburgueiros do MS realizará a segunda edição do maior festival gastronômico do Mato Grosso...