domingo, 23/06/2024

SIGO enfrenta instabilidades desde o início de abril, causando uma “lentidão extrema”

A SEJUSP/MS já gastou mais de R$ 6 milhões com o SIGO, principal ferramenta para registros de ocorrências da polícia sul-mato-grossense.

O sistema apresenta instabilidade, desconexão e lentidão desde abril, gerando a impossiblidade d registro das ocorrências. Mesmo assim, a empresa de software, Compnet, alega que apenas uma troca de computadores causou a oscilação no SIGO.

O SIGO possui 18 mil usuários, entre eles, PM (Polícia Militar) e a PC (Polícia Civil). E são justamente esses policiais que enfrentam dificuldades para registrar as ocorrências nas delegacias.

A população que foi até as delegacias nos últimos 30 dias lidou com transtornos, filas enormes e teve que retornar para a casa sem o registro da ocorrência devido a “falha” no sistema.

“Há 20 dias ocorreu uma grande instabilidade porque o SGI (Sistema de Gestão Integrada) trocou seus servidores. Não tem como desligar o Sigo, ele continua rodando, mas com a troca, ocorreu essa instabilidade há 20 dias”,segundo Adriano Aparecido Chiarapa, proprietário da Compnet.

“Além do SIGO, o próprio sistema interno, o E-MS apresenta o mesmo problema, dificultando o trabalho dos policiais civis na delegacia e muitas vezes a população tem a percepção errada de que o policial que não quer fazer o registro. São quase duas horas para fazer um registro e isso é um absurdo”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

DRACCO prende traficante na MS-164 em Ponta Porã

DRACCO apreendeu quase uma tonelada de droga na MS-164 em Ponta Porã. Os policiais surpreenderam o motorista de um Renault/Clio e apreenderam 801 Kg...

Experiência de Mato Grosso do Sul é destaque em encontro Nacional de Saúde Bucal

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Saúde Bucal, foi destaque no ‘1º Encontro – 20 anos das Diretrizes...

Desenvolvimento de MS e visão de futuro do Governo são destaques na abertura da Interagro 2024

Índices de crescimento econômico e de bem estar social cada vez melhores em Mato Grosso do Sul foram a tônica da abertura da Interagro...

Terça-feira de sol tem tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul

Para esta terça-feira (18), a previsão do tempo indica continuidade do tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. O tempo permanece quente e...