sábado, 27/07/2024

SIGO enfrenta instabilidades desde o início de abril, causando uma “lentidão extrema”

A SEJUSP/MS já gastou mais de R$ 6 milhões com o SIGO, principal ferramenta para registros de ocorrências da polícia sul-mato-grossense.

O sistema apresenta instabilidade, desconexão e lentidão desde abril, gerando a impossiblidade d registro das ocorrências. Mesmo assim, a empresa de software, Compnet, alega que apenas uma troca de computadores causou a oscilação no SIGO.

O SIGO possui 18 mil usuários, entre eles, PM (Polícia Militar) e a PC (Polícia Civil). E são justamente esses policiais que enfrentam dificuldades para registrar as ocorrências nas delegacias.

A população que foi até as delegacias nos últimos 30 dias lidou com transtornos, filas enormes e teve que retornar para a casa sem o registro da ocorrência devido a “falha” no sistema.

“Há 20 dias ocorreu uma grande instabilidade porque o SGI (Sistema de Gestão Integrada) trocou seus servidores. Não tem como desligar o Sigo, ele continua rodando, mas com a troca, ocorreu essa instabilidade há 20 dias”,segundo Adriano Aparecido Chiarapa, proprietário da Compnet.

“Além do SIGO, o próprio sistema interno, o E-MS apresenta o mesmo problema, dificultando o trabalho dos policiais civis na delegacia e muitas vezes a população tem a percepção errada de que o policial que não quer fazer o registro. São quase duas horas para fazer um registro e isso é um absurdo”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Férias na Biblioteca proporcionou atividades diferentes para a criançada durante as férias

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebeu a criançada na tarde deste sábado...

GARRAS prende foragido de Presidente Epitácio/SP na Capital

GARRAS prende foragido de Presidente Epitácio/SP em Campo Grande. Eles está condenado à pena privativa de liberdade de 11 anos, regime fechado, estava escondido...

Em 3 semanas de obras, Águas Guariroba conclui 50% da implantação da rede de esgoto no Polo Empresarial Oeste

Três semanas após o início das obras no Polo Empresarial Oeste de Campo Grande, a implantação da rede de esgoto na região já ultrapassou...

Seleção para Programas de Residência Médica do Hospital Cassems de Campo Grande passa a ser realizado pelo Enare

O Programa de Residência Médica 2024/2025 do Hospital Cassems de Campo Grande será realizado pelo Exame Nacional de Residência (Enare) e organizado pela Empresa...