sexta-feira, 24/05/2024

Sol prevalece na maior parte de MS, mas ‘sextou’ pode vir acompanhado de pancadas de chuvas

O último dia útil da semana será o primeiro de março e deve começar com sol na maior parte de Mato Grosso do Sul. Contudo, quem pretende ‘sextar’ precisa se preparar para a possibilidade de pancadas de chuva, conforme a previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com relatório da meteorologista que coordena o Cemtec, Valesca Fernandes, o sol prevalece por causa da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica em médios níveis, o que inibe a formação de nuvens. Contudo, as pancadas de chuvas podem acontecer justamente devido ao aquecimento provocado por ele forte sol durante o dia.

“São previstas altas temperaturas em todas as regiões do Mato Grosso do Sul, com valores que podem atingir até os 40°C, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, que pode chegar a até 15%”, destaca Valesca, orientando ainda a população a beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos.

Em Campo Grande, a previsão é de mínima na casa dos 24°C e máxima de 37°C, enquanto em Dourados os termômetros ficam entre 23°C e 38°C. Em Três Lagoas, mínima de 26°C e máxima de 40°C. Já em Corumbá e em Porto Murtinho a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira. Em Ponta Porã, 23°C de mínima e 35°C de máxima, e em Coxim, 24°C e 38°C, respectivamente.

Ainda conforme o Cemtec, os ventos atuam do quadrante norte na maior parte do Estado, exceto nas regiões leste e sudeste, onde atuam do quadrante leste. Em todo o Mato Grosso do Sul a velocidade média não deve passar dos 60 km/h, apenas com rajadas pontuais acima disso.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Prazo é adiado e entidades esportivas podem se inscrever em edital de R$ 7 milhões até 5 de junho

Entidades de práticas desportivas, associações, institutos, ONGs (Organizações Não Governamentais), clubes escolares e/ou clubes esportivos têm novo prazo para encaminhamento de propostas a edital...

Simpósio sobre Óbito Materno e Infantil reforça importância de políticas públicas de assistência e acolhimento

Para alertar a população sobre a importância de discutir a mortalidade materna e promover políticas públicas de assistência e acolhimento que garantam o bem-estar...

DECON faz “batida” em tabacaria no Nova Lima

"Batida" em tabacaria pela DECON resulta na apreensão de cigarros eletrônicos contrabandeados, tabacos de sabor na Rua Zulmira Borba no Nova Lima em Campo...

Passageiro é preso com maconha na MS-164

Jovem de 20 anos é preso com 23 Kg de maconha em um ônibus na MS-164 na zona rural de Ponta Porã. O DOF...