sexta-feira, 24/05/2024

TCE-MS participa de Comitê que vai mapear trabalho das Corregedorias

A coordenadora da Secretaria Executiva da Corregedoria-Geral do TCE-MS, Viviane Lacerda Lopes Nogueira, participou na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, da 1ª Reunião Nacional do Comitê de Mapeamento de Processos das Corregedorias dos Tribunais de Contas sob a coordenação do conselheiro do TCE-AL, Rodrigo Siqueira Cavalcante.

Representantes de várias Corregedorias das Cortes de Contas participaram da reunião, entre eles, do Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Piauí, Paraná e Santa Catarina.

O objetivo do grupo é lançar, no Encontro Nacional de Corregedorias, Controle Interno e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – ENCCO 2024, uma cartilha com os mapeamentos dos processos de competência das Corregedoria-Gerais dos Tribunais de Contas, mostrando o que tem que ser feito nos macrofluxos, processos e atividades.

O Encontro Nacional será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), de 18 a 20 de junho.

Para Viviane Nogueira, coordenadora da Secretaria Executiva da Corregedoria do TCE-MS, essas reuniões são muito importantes para a troca de experiências. “A gente observa as dificuldades e os sucessos das outras Corregedorias. O nosso objetivo é mapear todos os serviços prestados pelas Corregedoria para promover uma padronização e lançar essa cartilha na ENCCO 2024”.

A Corregedoria

A Corregedoria-Geral dos Tribunais de Contas tem como objetivo orientar, apoiar e fiscalizar as atividades na busca permanente do aprimoramento dos trabalhos, para assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos. No TCE-MS o corregedor-geral é o conselheiro Osmar Jeronymo.

Substituir o vice-presidente em determinados afastamentos; exercer os encargos de inspeção e correição geral nos órgãos e unidades integrantes da estrutura funcional do Tribunal ao Tribunal Pleno, apresentar relatórios das atividades do exercício anterior e expedir provimentos para orientar os trabalhos dos órgãos e das unidades, são algumas das atribuições do corregedor-geral.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

AQUIDAUANA: Educação realiza reunião para avaliação e monitoramento do ensino.

A comissão que integra o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião para discutir...

Prefeitura entrega R$ 65 mil aos contemplados no primeiro sorteio do Nota Premiada CG 2024

Oito campo-grandenses foram premiados com R$ 65 mil na manhã desta quarta-feira (22), durante a entrega dos prêmios do 1º sorteio de 2024 do...

Crime brutal choca Nova Alvorada do Sul

Gezimiel Leite da Silva (49) foi brutalmente assassinado a tijoladas na região central de Nova alvorada do Sul. Gezimiel e outras pessoas bêbadas começaram...

Prevenível por vacina disponível no SUS, Gripe tipo A já fez 16 vítimas fatais em Campo Grande

O contágio pelo vírus da influenza A triplicou em Campo Grande de janeiro até agora na comparação com o mesmo período do ano passado,...