quarta-feira, 17/04/2024

Vereador Clodoilson Pires comemora a construção do CAICs

Um marco foi alcançado na rede de proteção à infância e adolescência de Campo Grande com a doação do terreno para a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs). O Vereador Clodoilson Pires (Podemos), vice-presidente da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, esteve presente nas tratativas para que o CAICs se tornasse realidade o quanto antes em nossa cidade ao longo do último ano.

“Comemoro a doação do terreno para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs), um passo importante para mais segurança e oportunidades. Juntos, construiremos um caminho para um amanhã melhor para as crianças e adolescentes de Campo Grande”, destacou entusiasticamente o vereador. 

A localização estratégica do terreno, próximo à Casa da Mulher Brasileira no Jardim Imá, visa facilitar o acesso aos diversos serviços oferecidos a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Com uma área de quase 6 mil m² dividida em 13 lotes, a doação foi autorizada em dezembro do ano passado e formalizada através da assinatura do contrato de doação ao Estado.

O investimento estimado para a construção do CAICs é de aproximadamente R$ 7 milhões, com recursos já destinados e projetos concluídos. O governador, Eduardo Riedel, enfatizou a importância do centro, destacando que é simbólico para o Estado e reiterou o compromisso de mudar a realidade no atendimento à criança e ao adolescente.

Atendimento

O Centro Integrado de Atendimento seguirá os moldes da Casa da Mulher Brasileira, oferecendo serviços como triagem, apoio psicossocial, registro de ocorrência, exames de corpo de delito e encaminhamentos imediatos das vítimas de violência para os órgãos de proteção, quando necessário.

O objetivo é aprimorar o atendimento para crianças e adolescentes que sofrem violência em Mato Grosso do Sul, alinhando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A previsão é de que a obra seja concluída em breve, proporcionando um ambiente mais seguro e oportunidades para o futuro das crianças e adolescentes da região. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

MPMS denuncia feminicida em MS

O MPMS denunciou no dia 3 de abril Tiago Echeverria Ribeiro pelo feminicídio da esposa Dayane Xavier da Silva, morta a facadas no dia...

Projeto institui campanha sobre o Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem

Mato Grosso do Sul poderá ter semana dedicada à conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL). É o que prevê o Projeto de Lei...

PRF apreende cocaína na BR-262

PRF apreendeu 166 Kg de cocaína na BR-262 em Miranda. Os policiais abordaram um caminhão M.Benz, acoplado a um semirreboque. Enquanto a equipe fiscalizava...

Com apoio do vereador Otávio Trad, 5ª edição da Feira do Ano acontece neste sábado

Neste sábado (13), na praça do bairro Ana Maria do Couto, acontece a 5ª edição da Feira do Ana. Com apoio do vereador Otávio...