sexta-feira, 26/07/2024

Adriane Lopes é nome que mais cresce nas pesquisas e se consolida como candidata natural a reeleição na Capital

Adriane Lopes, do Progressistas, e a única prefeita de Capital de Direita do país. Em Campo Grande é a primeira mulher eleita a administrar o município. O projeto prioritário da gestão tem sido investimentos na Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Oportunidades – através de capacitações -, além da inovação através da tecnologia. Com isso, de acordo com as principais pesquisas eleitorais divulgadas, se consolida como candidata natural a reeleição para seguir trabalhando em prol da população da cidade.

De acordo com índice CNN – agregador de pesquisas, em parceria com Ipespe Analítica -, Adriane Lopes apresenta um crescimento progressivo. Em dezembro do ano passado, a atual prefeita ocupava o terceiro lugar, com cerca de 11%; no levantamento seguinte, Adriane cresceu para 15%, já empatada tecnicamente com dois outros nomes; e na divulgação recente, Adriane tem 17% das intenções de voto, empatada tecnicamente com outro nome atingindo o favoritismo dos votos.

O índice CNN trata-se de um agregador de pesquisas, desenvolvido pelo Ipespe Analítica, que projeta a intenção de voto para prefeito a partir dos levantamentos feitos por diversos institutos Brasil afora.

O algoritmo desenvolvido pelo Ipespe utiliza o cenário completo das disputas, ao invés de analisar individualmente a série histórica de cada instituto

“A notícia é bem-vinda, porém, neste momento, nossa prioridade é continuar trabalhando incansavelmente para fazer o que é correto e crucial para a população, pois é isso que se refletirá em qualquer pesquisa. A nossa gestão é participativa e oportuniza às pessoas a darem a sua contribuição, para juntos avançarmos”, pontuou Adriane Lopes.

Crescimento

Na primeira pesquisa deste ano para candidatos ao Executivo Municipal, divulgada no último mês, a Adriane Lopes aparece na liderança com 27,30%, em outros três cenários, empatada tecnicamente, em relação a outros nomes.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº MS-05781/2024, entre os dias 26 a 30 de janeiro deste ano, junto a 1.000 moradores em todas as regiões de Capital, com 16 anos ou mais.

Em outro levantamento do Instituto Ranking, divulgado nessa segunda-feira (11), Adriane Lopes cresceu 3% e aparece com 29% das intenções de voto na Capital, em um dos cenários pesquisados. O crescimento coloca Adriane à frente de figuras políticas tradicionais do Estado.

A pesquisa foi encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00344/2024, no período de 4 a 9 de março, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) com 16 anos ou mais de idade.

Adriane demonstra, a cada dia, sua capacidade política de articulação, além de uma aproximação expressiva com a população do município.

Em outro cenário, o nome de Adriane cresceu 2% em relação aos outros pré-candidatos, cravando a marca de 20%. Na estimulada 1, Adriane Lopes aparece com 17,20%, sendo que na anterior ela fez 15,20%.

Aprovação de gestão

Na última pesquisa divulgada, a gestão de Adriane Lopes foi aprovada por 73,6% dos entrevistados, considerando a soma de indicadores positivos que equivale a 36% considerada boa ou ótima e 37,6% dos entrevistados que consideram que a administração dela é “regular”. Apenas para 20,4% não teve bom desempenho. 6% não responderam.

O Instituto Ranking ainda perguntou o que melhorou nos últimos dois anos no município e 17,1% das pessoas apontaram a geração de emprego seguido de perto pela educação, com 14,6%, pela presença constante junto ao povo, com 12,3%, pelo esforço na administração, com 10,6%, pelas obras retomadas, com 9,3%, e pela sinalização de trânsito, com 8,4%.

A Prefeita lançou em 2023 projetos inovadores que vão desde a revitalização das Escolas para ampliação de 6,6 mil novas vagas, com a construção de 166 salas de aula, instalação de painéis solares, aquisição de brinquedos lúdicos; revitalização das Unidades de Saúde; obras de infraestrutura ou até mesmo a retomada de obras paradas há anos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Polícia prende receptador e recupera celular furtado em Corumbá

A Polícia recuperou um celular furtado numa casa no bairro Dom Bosco em Corumba. O furto ocorreu no dia 17 de julho de 2024,...

Mais de 600 crianças foram atendidas no primeiro ano de parceria entre Sistema Famasul e AACC/MS

Desde 2017, o Senar/MS leva atendimento médico gratuito à população rural através do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural. O objetivo é...

Polícia Científica de MS alcança excelência em identificação de drogas no Inmetro pelo 3º ano consecutivo

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul atingiu um marco significativo na identificação de substâncias proibidas, alcançando sucesso na identificação correta dos três...

Campanha do Sistema Famasul economiza 14 toneladas de CO2 equivalente em três meses

Desde o dia 12 de março, a campanha “Movido pelo Agro - Etanol”, realizada pela Famasul em parceria com a Biosul, tem incentivado colaboradores...