quinta-feira, 23/05/2024

Aquidauana tem baixa incidência de dengue, mas população deve continuar com o cuidado

A Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, informa que neste mês de janeiro foram contabilizados 08 casos de dengue até o momento.

Nesse mesmo período no ano de 2023, já tinham sido contabilizados mais de 100 casos, isso mostra uma redução nos casos notificados da doença.

Essa redução é resultado do trabalho de prevenção e combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, que é feito diariamente pelos agentes de controle de vetores.

Os agentes fazem visitas domiciliares, bloqueios químicos de casos notificados, palestras educativas nas ESFs, Escolas e CMEIs, projeto ovitrampas, e, também, a colaboração da população.

É de extrema importância que a população faça a sua parte, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue, limpando diariamente o bebedouro do seu pet, tampando as caixas d’águas e tambores, limpando as calhas e não deixando água parada.

“Queremos manter este quadro no município de Aquidauana e, para isso, a participação da população é de fundamental importância. Evite água parada no seu domicilio, desta forma estaremos evitando a dengue”, alertou o coordenador de Controles de Vetores, Sebastião Marques.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Eficazes contra arremesso de celulares, telas de proteção serão expandidas em presídios de MS

Implementadas em cinco presídios de Mato Grosso do Sul, telas sobre pavilhões e solários se mostraram eficazes bloqueando o arremesso de aparelhos de telefone...

Infestação de ratos preocupa e prejudica moradores na Capital

Diante do surto de ratos vamos precisar chamar o "Flautista de Hamelin" para Campo Grande. Diante do cenário cresce o comércio da venda de...

Passageiro morre durante turbulência em voo entre Londres e Singapura

Turbulência num voo da Boeing 777 entre Londres e Singapura deixa um morto e dezenas de feridos. A vítima é um Britânico de 73...

Câmara reforça doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com novo ponto de coleta

A Câmara Municipal de Campo Grande é um dos novos pontos de coleta de doações para as vítimas das enchentes no estado do Rio...