sexta-feira, 24/05/2024

Bolsonaro entrega passaporte as autoridades

Passaporte de Bolsonaro é entregue a PF. O ex-presidente é alvo da Operação Tempus Veritatis deflagrada hoje (8) pela Polícia Federal por determinação do Ministro do STF Alexandre de Moraes.

Em Nota o advogado de defesa do ex-presidente, Fábio Wajngarten, a entrega ocorreu pouco antes do meio-dia. Em post publicado na rede social X, o advogado informa que o documento “já foi entregue para as autoridades competentes, antes das 12:00, em Brasília conforme determinação”.

O advogado lembrou que “na única vez que o presidente Bolsonaro saiu do Brasil, num passado próximo, a convite do governo eleito da Argentina, os advogados peticionaram ao Supremo consultando e comunicando”.

Bolsonaro como Ministros e Militares integrantes de seu governo foram alvo da operação, suspeitos de terem atuado na tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2022.

Entre os investigados estão o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Operação deflagrada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro o tenente-coronel Mauro Cid “fechar” acordo de colaboração premiada com investigadores da PF. Acordo este que enviado à PGR e recebeu a homologação do STF.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

“Robocop do Tráfico” é preso na BR-262

Jovem é preso com 190 gramas de skunk presas ao corpo na BR-262 em Miranda. Os policiais abordaram um veículo GM Ômega, onde o...

Traficante é preso na Aldeia Jaguapiru

A Polícia Civil, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas prendeu um traficante na Aldeia Jaguapiru em Dourados. Ele mantinha uma "boca de...

Lei: Instituído em MS o Dia da Defensora e do Defensor Público de autoria de Junior Mochi

Foi sancionada a Lei 6.234 de 2024, que institui o Dia da Defensora e do Defensor Público no Estado de Mato Grosso do Sul, a...

MS leva capacitação sobre seus destinos turísticos a profissionais do setor nos 30 anos de BNT Mercosul

Mais uma vez a FundturMS representará o turismo sul-mato-grossense na BNT Mercosul, considerada uma das principais feiras de turismo do Sul do Brasil. Voltada...