segunda-feira, 15/04/2024

Com maior crescimento do país, governador defende agro sustentável em MS

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (14) do evento “MS em Foco”, que promove discussões relevantes do setor agrícola. Na sua palestra destacou que Mato Grosso do Sul teve o maior crescimento do agro no Brasil e que as medidas sustentáveis, além de contribuir para preservação, vão trazer ativos ambientais ao setor.

“MS é um estado que no ano passado foi o que mais cresceu no agro no Brasil, com crescimento de 32% do PIB. Isto é fruto das expansões em diferentes cadeias produtivas e da industrialização baseado no primário, como floresta plantada, etanol de milho, aumento do complexo carne, suíno, frango. Esta diversificação de investimentos pesados da atividade industrial gerou este resultado”, afirmou o governador.

Riedel voltou a defender o “Estado Carbono Neutro” até 2030, que vai trazer grandes vantagens a Mato Grosso do Sul e aos produtores rurais. “É o agro voltado aos sustentável, que vai gerar preservação e ativos ambientais. Já existe um mercado mundial neste sentido e temos que colocar Mato Grosso do Sul nesta agenda. Vamos entrar não apenas com conversa, mas sim com resultados, projetos e dados para gerar confiança e credibilidade”.

Durante o evento ainda citou a nova legislação estadual sobre o Pantanal, que conta com a criação de um fundo estadual de desenvolvimento do bioma e dispõe do PSA (Programa de Pagamento por Serviços Ambientais). “O Pantanal tem três grandes atividades econômicas, que é a pecuária de corte, turismo e os ativos ambientais. Todos dentro desta nova legislação”.

Investimentos e empregos

O governador aproveitou a oportunidade para destacar o “bom ambiente de negócios” do Estado, que somente no último ano atraiu R$ 17 bilhões de investimento privado. Este cenário permite a geração de empregos em diferentes regiões, abertura de novas oportunidades e aumento na renda da população.

“Um ambiente de negócios que trazem muitos empregos ao Estado. A vinda de grandes grupos (empresariais) também irradia para o surgimento de pequenas e médias empresas, gerando novas oportunidades. Este crescimento precisa incluir os menos favorecidos. Nosso Estado tem a terceira menor taxa de pobreza do país”, acrescentou.

O evento realizado no Bioparque Pantanal é promovido pelo escritório “Franco Leutewiler Henriques Advogados (FLH)”, em parceria com a Virgo Securitizadora. Além da palestra do governador, ainda vai contar com outros convidados especialistas nas áreas de planejamento sucessório, mercado de capitais, finanças, imobiliária e tributação, que vão contribuir com o cenário atual do agronegócio do Mato Grosso do Sul.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Preso traficante que enviava cocaína do Paraguai para o Brasil

A PRF e a FICCO/MS, realizara a prisão de um traficante alvo de investigações por enviar cocaína do Paraguai para vários estados do Brasil. Levantamentos...

Nova Contratação no Mengão!

Flamengo anuncia contratação de Carlinhos que jogou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Atacante se apresenta no Ninho do Urubu e faz primeiro treino...

Falta de medicamentos na rede pública de saúde é tema de audiência na Câmara

A constante falta de medicamentos na rede pública de saúde de Campo Grande foi tema de debate, na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara...

NIOAQUE: Comunidades Indígenas garantem mais de 100 novas casas no municipio.

Nioaque está dando um passo significativo em direção ao progresso habitacional para suas comunidades indígenas! Mais de 100 novas casas serão construídas por meio...