quinta-feira, 20/06/2024

Dr. Sandro Benites em parceria com a Cruz Vermelha viabiliza medicamentos para CG

Mais de 4 milhões em medicamentos para a Capital.

A semana iniciou com boas notícias para a saúde de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu, nesta manhã (4/3), doações de remédios da Cruz Vermelha Brasileira – filial de Mato Grosso do Sul, por meio da parceria que o Dr. Sandro Benites fez, enquanto esteve licenciado do seu mandato de vereador para ser secretário da pasta.

A Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com a farmacêutica Eurofarma, anunciaram a doação de R$4.617.236,58 em medicamentos à Sesau. O primeiro lote chegou hoje, com cerca de 29 paletes com caixas de remédios Cilostazol, usado para o tratamento de doença vascular, para atender a população Campo-grandense.

A Cruz Vermelha afirma que, ao todo, serão doados mais de 220 mil medicamentos para abastecer a rede pública de saúde do município.

“Enquanto secretário municipal de saúde, junto com a prefeita Adriane Lopes, fizemos uma importante parceria com a Cruz Vermelha – Filial MS, por meio da presidente Aline Tagliaferro. É com muito carinho que recebemos nesta manhã, uma carreta lotada de medicamentos para abastecer as unidades de saúde de Campo Grande, tanto básicas, como as 24 horas”, contou. O vereador também aproveitou para agradecer pela ação realizada pela Cruz Vermelha. “Um agradecimento especial por essa parceria que muito contribuirá com a saúde da nossa Capital”, agradeceu Dr. Sandro Benites.

De acordo com a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Mato Grosso do Sul, a parceria com a Eurofarma reflete o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar da população de Campo Grande.

“Este ato de solidariedade exemplifica o impacto positivo que podemos alcançar quando unimos forças em prol da comunidade. Esta iniciativa não só destaca o papel vital das parcerias entre o setor privado e o terceiro setor na resposta às necessidades de saúde pública, mas também serve como um modelo para futuras colaborações. Ao unir forças, a Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul e a Eurofarma demonstram um caminho promissor para superar desafios de saúde pública, reforçando o compromisso com uma sociedade mais saudável e inclusiva”, destacou a presidente da Cruz Vermelha – Filial MS, Aline Tagliaferro.

A presidente também frisou a parceria feita entre a Cruz Vermelha e o Dr. Sandro Benites, enquanto secretário da Sesau.

“A ação foi viabilizada graças à colaboração estratégica com o vereador e ex-secretário de saúde da capital, Dr. Sandro Benites, marcando um momento significativo na promoção do bem-estar e acesso à saúde na região. A doação visa fortalecer o sistema de saúde municipal, garantindo que mais cidadãos de Campo Grande tenham acesso a tratamentos de qualidade sem custo. Este gesto de generosidade não só alivia o orçamento da saúde pública, como também demonstra o poder da cooperação entre o setor privado e organizações não governamentais na construção de uma sociedade mais saudável e justa”, afirmou a presidente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Vereador Otávio Trad visita Comunidade Libertar, entidade beneficiada com emenda parlamentar

Com o intuito de acompanhar a aplicação dos recursos recebidos, via emenda parlamentar, o vereador Otávio Trad visitou a Comunidade Terapêutica Libertar, localizada na...

Jovem é preso por tráfico de drogas na MS-295 em Tacuru.

Jovem é preso por tráfico de drogas na MS-295 em Tacuru. Os militares visualizaram o momento em que o motorista freou bruscamente e tentou...

Saiba quais os dois bairros na rota do fumacê nesta terça-feira 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em dois bairros de Campo Grande, com o...

Empacotador de atacadista é flagrado furtando em Dourados.

Empacotador de atacadista é flagrado furtando em Dourados. A Gerência informou que o dinheiro furtado pelo funcionário totalizou R$ 2.448,64. Entretanto, no seu bolso...