quinta-feira, 23/05/2024

Ex-PM e pistoleiro de Rafaat; preso em MS vai para o semiaberto.

Preso em MS, ex-PM pistoleiro de Jorge Rafaat Toumani; Adair José Belo vai para o semiaberto. Belo se encontra sob forte escolta no Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado de Campo Grande.

A determinação judicial que garantiu o benefício foi expedida em 19 de abril de 2024. O pistoleiro veio de Tremembé/SP onde estava preso desde fevereiro de 2019, e retornou ao presídio na última sexta-feira (10).

Foragido por tráfico em MS, Belo foi descoberto em Rondônia em dezembro de 2017 após atirar na cabeça do tio após uma briga. O filho do homem baleado na cabeça procurou a polícia no dia seguinte e contou sobre a verdadeira identidade de Adair que se apresentava como Jorge mas o traficante conseguiu fugir.

O filho da vítima revelou aos policiais que Belo teria comprado uma fazenda perto de Pimenteiras/RO, de onde comanda o tráfico internacional de drogas. Durante as buscas na fazenda, os policiais apreenderam um revólver 357, uma pistola 9mm adaptada para disparar sem interrupção e diversas munições calibres 22 e 12. Mas Adairhavia desaparecido.

O pistoleiro foi detido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, com certa quantia em dinheiro e usando documentos falsos em nome de José Antônio Brito. O foragido tentava embarcar para Rio Branco/AC onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para realizar negociações envolvendo narcotráfico.

As investigações para localizar e prender Belo se iniciaram a partir da prisão de seu sócio, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”. A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal indicaram que ele era um dos apoiadores da organização criminosa chefiada pelo narcotraficante.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Presidente da Cassems entrega prestação de contas do plano para deputados na Assembleia Legislativa

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, entregou na manhã desta terça-feira (14), na Presidência...

PRF apreende 86,2 kg de maconha na BR-376

PRF apreendeu 86,2 kg de maconha no Km 145 da BR-376 em Ivinhema. Os policiais deram ordem de parada ao veículo Chevrolet/Onix, porém o...

Polícia encontra ossada de pintor desaparecido em Sidrolândia

Polícia encontra ossada do Pinto Magno Fernandes Monteiro (40) desaparecido desde abril do ano passado em Sidrolândia. A ossada foi localizada embaixo de um...

Primeiro-Ministro da Eslováquia sofre atentado a tiros

O Primeiro- Ministro eslovaco Robert Fico sofreu um atentado quando saía de uma reunião do Governo ontem (15) em Handlova. Fico foi baleado cinco...