sábado, 13/04/2024

Funtrab e rede supermercadista lançam ‘Feirão da Empregabilidade’ para contratação de profissionais 50+

Homens e mulheres com idade acima de 50 anos que buscam por recolocação no mercado de trabalho podem encontrar a oportunidade na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. 

De terça-feira a quinta-feira (dias 2, 3 e 4), a Funtrab promove o ‘Feirão da Empregabilidade 50+’ especialmente para esse público, em parceria com uma grande rede atacadista e supermercadista da Capital.

Mais de 1.300 vagas estarão disponíveis nesses três dias, com palestras e processos seletivos com contratação mais ágil, com destaque às empresas de marcenaria, farmácia, construção civil, dentre outras.                                                                                                                      

A Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, viabilizando formas de inclusão ao atrair novos talentos e educar os profissionais que já estão na empresa contra preconceitos enraizados.

De forma geral, os profissionais 50+ que conseguem se recolocar, se dedicam e estão dispostos a demonstrar o quanto são produtivos, pois muitos podem ter concluído seus estudos, consolidaram família e boa parte das conquistas materiais foram feitas, conseguindo atuar com mais foco.    

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, a valorização do profissional está relacionada à capacidade de conviver e interagir com diferentes grupos. “Outro ponto importante é que esses trabalhadores contribuem significativamente para o enriquecimento do ambiente corporativo, proporcionando experiência, conhecimento e inteligência emocional. É preciso reduzir o foco na idade, o que importa é que o profissional tem a oferecer em termos de qualidade”, argumenta o dirigente.

Interessados devem se cadastrar com RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 8 às 16 horas, na Rua 13 de maio, 2.773 (entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Prazo de inscrições para cadastro reserva de professores bolsistas do Pronatec é prorrogado até dia 15

Conforme edital publicado na edição extra do Diogrande desta quarta-feira (10), as inscrições do processo seletivo para cadastro reserva de professores bolsistas do Programa...

Grazielle Machado acredita que seu trabalho por Campo Grande teve reflexo na pesquisa onde aparece entre os 10 primeiros.

Ex-Vereadora de Campo Grande e Ex-deputada estadual, Grazielle Machado(PSDB), despontou entre os 10 primeiros pré-candidatos para vereadores da Capital, em Pesquisa Registrada. O maior,...

Grávida pela primeira vez, Iza mostra barriga durante live no Instagram

A cantora Iza anunciou oficialmente a sua gravidez, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima.  Aos 33 anos, a cantora será mãe pela primeira...

Deputado Hashioka solicita barras de proteção na MS-134 próximo ao Córrego Esperança

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário de Estado de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual...