A gestante Aires Alexandre Silva Solto (29) foi encontrada machucada e desacordada em via pública em Miranda. Ela foi socorrida ao Hospital Renato Albuquerque Filho e sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O corpo de Aires foi encaminhado para o IML de Aquidauana para a realização de exames necroscópicos. A Diretora do Hospital Estácio Muniz, Cláudia informou que o bebê não foi trazido para Aquidauana junto com a mãe.
“Esta paciente deu entrada ontem no pronto socorro transferida de vaga zero de Miranda por volta das 17h, a paciente estava gestante e passou mal em Miranda e realizado parto cesáreo de emergência em Miranda e evoluiu para emergência e encaminhada de vaga zero sem o bebê, chegando no pronto socorro evoluiu para parada cardiorespiratória e veio a óbito. O bebê não foi encaminhado com a mãe. A mulher recebeu intubação orotraqueal”, declarou Cláudia.
O bebezinho faleceu. Os familiares que residem em outro estado estão realizando uma vaquinha virtual para custear o translado dos corpos.
O Delegado Dr. Mesquita da Delegacia de Aquidauana está a frente do caso; e segue investigando.