segunda-feira, 15/04/2024

Governo do Estado Investirá 20 Milhões para Recapear Jardim Água Boa e BNH IV Plano em Dourados

O maior bairro da cidade, Jardim Água Boa, e o BNH IV Plano receberão um investimento significativo do governo estadual para melhorias em suas vias. Um montante de 20 milhões de reais será destinado para pavimentar todas as ruas dessas localidades, beneficiando aproximadamente 30 mil moradores.
O projeto contemplará um remendo superficial completo e uma operação tapa-buracos, visando melhorar a qualidade das vias e proporcionar mais segurança e conforto para os residentes. A iniciativa representa um avanço significativo para a infraestrutura urbana de Dourados.
O compromisso de investimento foi firmado entre o prefeito Alan Guedes e o Secretário de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável (SEILOG), Hélio Peluffo. O projeto de recapeamento do Jardim Água Boa e do BNH IV Plano é resultado de intensas negociações entre o Deputado Federal Geraldo Resende (PSDB/MS), o governador Eduardo Riedel e o prefeito Alan Guedes.
“Fizemos esse pedido ao governador Riedel no ano passado. A região do Água Boa é bastante populosa e no IV Plano também e precisam dessa recuperação asfáltica. Já estamos finalizando os projetos para começar o quanto antes. Quero ressaltar essa parceria com o governo do Estado, que sempre atende Dourados. Além do governador, o secretário Hélio Peluffo, tem sido um grande aliado dos municípios. Ele já foi prefeito e sabe que as parcerias são essenciais para desenvolver uma cidade”, disse o prefeito Alan Guedes.
O Deputado Federal Geraldo Resende também foi mencionado pelo prefeito, que agradeceu sua parceria neste projeto. “Conversei com o Geraldo, falei da minha intenção e ele rapidamente também levou a demanda ao governo”, pontuou o prefeito. A união de esforços entre os entes governamentais e o reconhecimento da importância das parcerias evidenciam o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população de Dourados.
Por sua vez, o Deputado Geraldo Resende ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Dourados: “A pavimentação desses bairros é uma demanda antiga da população, e fico muito satisfeito em contribuir para que esse projeto saia do papel. Essa iniciativa irá proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida para os moradores, além de contribuir para o desenvolvimento da cidade. A agilidade e o comprometimento do prefeito Alan Guedes demonstram sua dedicação em atender às necessidades da população de Dourados.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ALEMS analisa PL de autoria do Deputado Caravina que prevê incentivo para rádios comunitárias

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) começou a analisar nesta terça-feira (9) Projeto de Lei que visa instituir medidas de apoio...

Fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em cinco bairros

Em um esforço contínuo para combater o Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya, o serviço de Ultra Baixo Volume (UBV),...

Prefeitura se prepara para realizar um dos maiores campeonatos de jogos indígenas do Estado

Já está marcada para o dia 28 deste mês, no Parque do Soter, a realização do 17º Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande, executado...

Campo Grande sedia a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de MS

A primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 vem aí. A competição é organizada pelo Governo de Mato...