sábado, 18/05/2024

MUNDO NOVO: Iniciada terraplenagem para a construção de mais 28 aviários no municipio

O Governo de Mundo Novo deu início na manhã desta terça-feira (20) ao trabalho de terraplenagem para a construção de mais 28 aviários no município. Atualmente, 16 já estão em funcionamento.

A programação é para a construção de oito aviários na Colônia Nova e mais 20 na região do Cachimbo. O planejamento é que a Belo Alimentos, de Itaquiraí, não precise importar o produto do Paraná. Ainda há a possibilidade de ampliação para outros 32, o que totalizaria 76 barracões em Mundo Novo.

Na última sexta-feira (16), a vice-prefeita Rosária Andrade esteve em Iguatemi, em encontro do Consórcio Conisul, e conquistou a vinda de vários maquinários para o início da terraplenagem.

A obra acontece com duas escavadeiras, uma patrola, trator esteira, duas caçambas e uma pá carregadeira. Segundo o encarregado, Robson Almeida, o trabalho de terraplenagem tem a previsão de ser finalizado em torno de 10 dias.

“Além da geração de empregos para a construção e depois a manutenção dos aviários, a importância do setor será para o giro financeiro que emprega no município, além da arrecadação municipal. Estamos crescendo populacionalmente e precisamos melhorar a nossa arrecadação para permanecer e evoluir nossos serviços ofertados à população”, explicou Rosária.

São mais de R$ 60 milhões de investimento nestes 28 aviários, provenientes do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) do Banco do Brasil. Os investidores são empresários paranaenses.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pollon e Próarmas seguem firme no trabalho social junto a CTG

Movimentação diária de até 200 voluntários, e o esforço para que cargas com donativos saiam de Mato Grosso do Sul com destino à região...

Prefeitura reforça trabalho de limpeza e manutenção de vias em vários bairros

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificaram os trabalhos de limpeza, remoção de entulhos, árvores caídas e galhos, além...

Cadáver é encontrado com chave de moto enrolado no pescoço em Anastácio.

Cadáver é encontrado com chave de moto enrolado no pescoço na estrada do Assentamento São Miguel Monjolinho em Anastácio. A Perícia encontrou no corpo...

ÁGUA CLARA: Prefeitura lança campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira (14) a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social realizou um evento que marca o lançamento da Campanha Nacional de Combate ao...