sábado, 18/05/2024

Ronilço Guerreiro e secretário Hélio Peluffo discutem planejamento da obra da Praça dos Livros de Campo Grande

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu na tarde de ontem com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo. O parlamentar levou vários assuntos, mas com destaque para a primeira Praça dos Livros de Campo Grande que já teve sua licitação concluída.

Guerreiro saiu satisfeito do encontro com o secretário. “Uma conversa prática e produtiva, onde o secretário Hélio Peluffo me passou informações importantes sobre o trabalho que será realizado e muito em breve a nossa praça terá o início das obras”, destacou o parlamentar.

Pelo projeto, a primeira Praça dos Livros de Campo Grande contará com espaços lúdicos para uso das famílias e biblioteca a céu aberto. O local idealizado pelo vereador Ronilço Guerreiro também terá uma quadra esportiva para uso dos moradores do Bairro Seminário – Jardim Oracília.

“Esse é um projeto que estamos trabalhando desde o início do nosso mandato e faz parte da nossa missão de fomentar o incentivo à leitura e também o esporte. Essa será a primeira Praça dos Livros de Campo Grande e talvez do Brasil e tenho certeza que se trata de um novo equipamento importante para o fomento da cultura e do esporte”, comentou Ronilço Guerreiro.

Guerreiro ressaltou que essa conquista é importante para incentivar a criatividade. “Um projeto como esse, que é uma biblioteca a céu aberto, nos mostra que sonhando podemos alcançar muitos objetivos. É possível sim ter espaços diferentes em nossa cidade, mas é preciso ser criativo e ter quem acredite nessa criatividade. E foi o que fizemos, unimos esporte e cultura em um único espaço”, disse o vereador.

Desde que apresentou a proposta, Guerreiro foi responsável pela busca de recursos para que o projeto saísse do papel. “Esse é um projeto importante para a região, por isso fui até Brasília, conversei com deputados e me reuni muitas vezes com o Governador Eduardo Riedel e secretários para viabilizar a obra. Conseguimos emendas federais, investimento do estado e com isso estamos tirando essa proposta do papel”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

CAARAPÓ: Nova fase de obras do Hospital Beneficente São Mateus é iniciada com investimentos de R$ 3,8 milhões.

Na última sexta-feira (10), a prefeitura de Caarapó , através do prefeito André Nezzi deu início a uma nova etapa das obras de reforma...

MS tem mercado de crédito saudável e ocupa primeiro lugar na oferta aos consumidores

Mato Grosso do Sul ocupa a primeira posição no indicador "Qualidade de Crédito para Pessoa Física", do Ranking de Competitividade dos Estados 2023, elaborado...

Vasco será comandado por Rafael Paiva contra o Flamengo.

Na espera de Pacheco, Vasco será comandado por Rafael Paiva contra o Flamengo. Com o acerto cada vez mais próximo entre Vasco e Álvaro...

BONITO: Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, equipe do Hospital Darci João Bigaton recebe capacitação.

A Semana da Enfermagem em Bonito (MS) foi marcada por um evento que elevou os padrões de cuidados médicos. Em uma colaboração inédita, a...