sábado, 20/04/2024

Vereador Clodoilson Pires comemora a construção do CAICs

Um marco foi alcançado na rede de proteção à infância e adolescência de Campo Grande com a doação do terreno para a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs). O Vereador Clodoilson Pires (Podemos), vice-presidente da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, esteve presente nas tratativas para que o CAICs se tornasse realidade o quanto antes em nossa cidade ao longo do último ano.

“Comemoro a doação do terreno para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs), um passo importante para mais segurança e oportunidades. Juntos, construiremos um caminho para um amanhã melhor para as crianças e adolescentes de Campo Grande”, destacou entusiasticamente o vereador.

A localização estratégica do terreno, próximo à Casa da Mulher Brasileira no Jardim Imá, visa facilitar o acesso aos diversos serviços oferecidos a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Com uma área de quase 6 mil m² dividida em 13 lotes, a doação foi autorizada em dezembro do ano passado e formalizada através da assinatura do contrato de doação ao Estado.

O investimento estimado para a construção do CAICs é de aproximadamente R$ 7 milhões, com recursos já destinados e projetos concluídos. O governador, Eduardo Riedel, enfatizou a importância do centro, destacando que é simbólico para o Estado e reiterou o compromisso de mudar a realidade no atendimento à criança e ao adolescente.

Atendimento

O Centro Integrado de Atendimento seguirá os moldes da Casa da Mulher Brasileira, oferecendo serviços como triagem, apoio psicossocial, registro de ocorrência, exames de corpo de delito e encaminhamentos imediatos das vítimas de violência para os órgãos de proteção, quando necessário.

O objetivo é aprimorar o atendimento para crianças e adolescentes que sofrem violência em Mato Grosso do Sul, alinhando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A previsão é de que a obra seja concluída em breve, proporcionando um ambiente mais seguro e oportunidades para o futuro das crianças e adolescentes da região.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir:

• WhatsApp: 67 97400-2762;

• E-mail: vereadorclodoilson@camara.ms.gov.br;

• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

BONITO: Servidores da E.M.R Prof. Francisco Anísio Corrêa Ferreira recebem treinamento de Brigada de Incêndio.

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com Corpo de Bombeiros de Bonito, realizou na...

Jovem oferece Nutella para estuprar o primo de 8 anos

A Polícia apreendeu um adolescente de 17 anos após estuprar o primo de 8 anos em MS. O jovem estava morando com a família,...

Justiça concede prisão preventiva a mulher que levou o tio morto ao banco

Justiça do Rio decidi converter a prisão em flagrante de Érika de Souza Nunes para preventiva, na tarde de hoje (18), durante a audiência...

ALEMS define membros da Comissão de Avaliação do Plano Estadual de Educação

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18), a Resolução 933, da Secretaria de Estado de Educação (SED), que designa os representantes que irão compor a Comissão...