sexta-feira, 19/04/2024

Governo contrata projeto para melhorar trecho da MS-295 beneficiando Eldorado, Iguatemi e Tacuru

Para aprimorar a infraestrutura viária de Mato Grosso do Sul e em apoio aos municípios, o Governo do Estado vai realizar um novo investimento na rodovia MS-295.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) firmou contrato para elaboração de projeto executivo de engenharia para restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da rodovia numa extensão de 83,6 km da MS-295, nos municípios de Eldorado, Iguatemi e Tacuru.

Com o intuito de aprimorar a capacidade e segurança da via, a autarquia da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), investirá aproximadamente R$ 1 milhão no novo projeto.

O secretário, Hélio Peluffo, destacou a importância do contrato para a região, enfatizando o compromisso do Governo em proporcionar deslocamentos mais seguros aos usuários da MS-295. “O Governo tem o compromisso de investir em obras que irão levar mais qualidade de vida a população e proporcionem mais trafegabilidade nas estradas”.

O prazo de execução do projeto é de 240 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento da OIS (Ordem de Início dos Serviços), de acordo com a publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (18). O contrato terá vigência até 120 dias corridos após o término do prazo de execução.

Obs: Não temos fotos atuais da estrada para ilustrar a matéria. Uma sugestão é colocar foto da entrada de Iguatemi que fica no meio do caminho, entre as duas cidades (Tacuru e Eldorado), mas o Chico Ribeiro também não tem nenhum arquivo. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

DOURADOS: Prefeitura assina termo de permissão de uso com associação dos produtores de mel.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e a Promel (Associação dos Produtores de Mel Dourados) assinaram nesta...

Gerson recebe homenagem da PM por trabalho no combate à violência doméstica

O deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, foi homenageado pela Polícia Militar com a medalha “Tenente-Coronel PM Ana Neiza Baltha”. De acordo com...

AMAMBAI: Janelei e Ueslen são escolhidos miss e mister da Aldeia Limão Verde 2024.

A noite de segunda-feira, dia 15, foi marcada por celebração e orgulho na Aldeia Limão Verde, que além de iniciar oficialmente a semana dos...

Mochi propõe reconhecimento de Utilidade Pública para Associação de Desenvolvimento Rural

Na manhã de terça-feira, 16, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou um projeto de lei que declara a Utilidade Pública da Associação de...